O Figueirense foi o último time a se apresentar para o Campeonato Catarinense. O elenco alvinegro começou os trabalhos com 25 jogadores e duas novidades. Dos 11 atletas contratados dois foram revelados apenas na tarde desta quinta-feira. Gerson Magrão e Felipe Nunes foram anunciados e apresentados à imprensa.
Continua depois da publicidade
O primeiro é batante conhecido no cenário nacional. O meio-de-campo Gerson Magrão tem passagens por Cruzeiro e Santos. A última temporada na Vila Belmiro não foi das melhores, e, apesar das oportunidades, não conseguiu se firmar no time titular e chegou a atuar diversas vezes improvisado na lateral esquerda. Segundo o atleta, uma conversa com o técnico alvinegro foi importante para fechar contrato com o Furacão.
– Ele (Adilson Batista) me ligou e conversou comigo. Eu trabalhei com ele no Cruzeiro e ele é vencedor. Mas, não é só o fato de ele estar aqui. A estrutura do clube também foi muito importante para a minha decisão – explicou Magrão.
A outra novidade da apresentação foi o meia-atacante Felipe Nunes, que veio do Grêmio. Com 22 anos, o atleta teve uma boa passagem pelo Inter de Limeira, do interior de São Paulo, antes de se transferir para o clube gaúcho. No Tricolor não teve muitas oportunidades com o técnico Vanderlei Luxemburgo e por isso enxerga o Figueirense como uma grande oportunidade.
– O meu futebol é mais técnico e gosto de driblar, tenho um estilo mais cadenciado. O meu objetivo aqui é crescer também, até agradeço a oportunidade que o clube está me dando – revelou Felipe.
Continua depois da publicidade
O técnico Adilson Batista ainda espera mais duas contratações para esta semana antes de começar o trabalho físico no fim de semana.
Confira a lista de jogadores do Figueirense
Goleiros: Ricardo, Tiago Volpi e Neto
Zagueiros: Guti, Américo e Douglas Silva
Laterais: Marquinhos, Helder e Peter
Volantes: Jackson, Nem, Ryan e Tinga
Meias: Maylson, Guilherme Lazaroni, Danilinho, Felipe Nunes, Maicon Talhetti, Gerson Magrão e Jean Deretti
Atacantes: Héber, Eliomar, Marcelo Toscano, Leozinho e Diogo Dolem