Vontade não faltou aos jogadores do Figueirense contra o Botafogo-SP pela 15ª rodada da Série C. No Orlando Scarpelli, o time de Júnior Rocha conseguiu se impor contra o adversário direto pelas vagas que levam ao acesso à Série B e garantiu os três pontos na vitória por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, Léo Arthur abriu o placar com um golaço de fora da área e Gustavo Xuxa empatou na sequência, mas Matheus Claudino desempatou com um gol de peixinho nos 15 minutos finais.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Após a derrota contra o Vitória, o Furacão mudou de postura dentro de campo e, com um time mais ofensivo, vem marcando gols importantes nos últimos dois jogos. Contra o Botafogo não foi diferente, mesmo cedendo um pouco de espaço, o time conseguiu criar boas chances além das vezes em que as redes balançaram. Não apenas o trio de ataque titular apareceu bem contra a defesa adversária, mas também Gustavo Henrique, que entrou no segundo tempo e perdeu uma oportunidade na cara do gol.

Agora o Figueirense chega aos 22 pontos e alcança a terceira colocação das oito que seguem vivas na briga pelo acesso. Ainda restam mais quatro jogos para o final da primeira fase da Série C e o próximo acontece no dia 25 contra o Paysandu, às 18h, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém.

Continua depois da publicidade