A melancólica despedida de um ano ruim para o futebol do Figueirense acontece neste domingo, às 17h, no Couto Pereira, diante do Coritiba. A temporada não foi a que os alvinegros imaginaram. Depois de um ótimo 2011, quando chego a brigar pela Libertadores, um time forte foi se vislumbrando, com a contratação de jogadores com experiência internacional e de seleção, como Loco Abreu.

Continua depois da publicidade

Porém, em campo, o desempenho ficou longe dos resultados do passado e o time pode terminar na lanterna da competição e com a defesa mais vazada.

Brigas pelo poder do clube atrapalharam o desenvolvimento do grupo, que chegou a ter 47 jogadores. Muitos deles foram afastados e nem Márcio Goiano, técnico do acesso em 2010, conseguiu salvar o Alvinegro.

A reta final, com o time rebaixado, foi de testes. Os garotos da base ganharam oportunidades e a partida contra o Coxa será mais uma. O novo técnico alvinegro, Adilson Batista, estará no estádio para assistir ao vivo. Uma motivação a mais para atletas como o zagueiro Roger Deniro.

– O sonho do jogador é viver em alto nível. Quero fazer história dentro do clube, me tornar um ídolo – projeta o jogador.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Coritiba

Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Bonfim, Eltinho; Willian, Gil, Vinícius, Lincoln, Robinho; Roberto

Técnico: Marquinhos Santos

Figueirense

Tiago Volpi; Léo, Róger Deniro, Américo, Hélder; Ryan, Claudinei, Marquinho, Jean Deretti; Willian Pottker, Héber

Técnico: Fernando Gil (interino)

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Marrubson Melo Freitas e Luciano Benevides de Sousa (trio do DF)

Horário: 17h

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)