O Figueirense chegou a sonhar com a classificação para a semifinal da Primeira Liga, afinal abriu o placar no Estádio Mané Garrincha com Éverton Santos. Porém, poucos minutos depois de marcar um erro de marcação permitiu o empate rubro-negro com Guerreiro. O empate por 1 a 1 deixou o Furacão com quatro pontos e eliminado nessa nova competição nacional. Apesar do resultados negativo, existem coisas positivas na partida e que devem ser celebradas pela torcida.
Continua depois da publicidade
Sim, o time teve diversos erros defensivos, principalmente no segundo tempo, mas muitas dessas falhas foram em busca de gols. Se o Furacão correu risco de sofrer o segundo gol, o Mengo também. Apenas o atacante Dudu perdeu duas oportunidades de marcar. Diferente dos últimos jogos no Campeonato Catarinense, o Alvinegro foi corajoso e buscou o gol.
Essa atitude que o técnico Vinícius Eutrópio buscava na equipe. Quando ele chegou ao Figueira, assistiu o time ser derrotado pela Chapecoense no Estadual e se assustou com o medo que a equipe demonstrou em campo. Para o treinado o mais importante neste primeiro momento que ele volta a trabalhar no Furacão era recuperar a condição psicológica do time que estava acuado, afinal até agora ele não teve tempo para treinar a equipe da maneira que deseja.
Ouça o gol alvinegro com a narração de Salles Jr:
Continua depois da publicidade