O Figueirense enfrentou o Camboriú no jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense e empatou em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A equipe de Júnior Rocha saiu na frente com Gustavo Henrique, mas cedeu o empate ao adversário.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Furacão precisa vencer a partida da volta para garantir a vaga na decisão do estadual. O duelo está marcado para o sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O JOGO
Figueirense e Camboriú fizeram um primeiro tempo movimentado no estádio Orlando Scarpelli. As duas equipes entraram dispostas a buscar o ataque, e conseguiram criar boas chances. A equipe da casa chegou com perigo com Gustavo Henrique, Jhon Cley e Zé Mário.
Do outro lado, a Cambura esteve perto de marcar em duas oportunidades: aos 23, Léo Campos desperdiçou uma penalidade, e aos 39, após desvio de Bruno Mota, a bola bateu nas duas traves e não entrou.
Continua depois da publicidade
> Figueirense e Camboriú fizeram um jogo muito disputado no Orlando Scarpelli
O segundo tempo começou no ritmo do primeiro. Com necessidade de buscar a vitória, o Figueirense partiu para cima e conseguiu o primeiro gol. Após sobra na área, Gustavo Henrique abriu o placar para o Alvinegro.
Em desvantagem, a Cambura passou a pressionar o rival. Aos 17, após cruzamento na área, Wesley desviou de cabeça e deixou tudo igual . No fim, Matheus Lagoa, de fora da área, acertou a trave e quase virou para os visitantes.