A manutenção do time que venceu as duas últimas partidas contra Guarani e Vila Nova deve prevalecer no Figueirense. Nesta sexta-feira, em Belém, às 21h30min, o Alvinegro terá pela frente o Paysandu, 13º colocado desta Série B do Campeonato Brasileiro. Um triunfo do Furacão pode fazer a equipe pular para a vice-liderança, ou ser líder se tirar uma vantagem grande do Fortaleza no saldo de gols.

Continua depois da publicidade

E ter a mesma equipe em mais uma partida se faz necessário diante de um adversário que costuma fazer do mando de campo uma arma. Antes da viagem a Belém, o técnico Milton Cruz apontou que o desgaste físico será um problema devido o jogo na terça e o longo deslocamento.

– Sabemos da dificuldade de jogar lá, principalmente depois do desgaste e da viagem que teremos. O brasileiro é assim. Mas acho que fomos prejudicados com essa logística. Iremos recuperar os jogadores para atuar lá e voltar atuar aqui antes da virada do turno – disse o técnico Milton Cruz, logo após a vitória que recolocou o time de volta ao G-4.

O treinador não tem o zagueiro Nogueira e os meias João Paulo e Jorge Henrique. O trio permanece no departamento médico. Em contrapartida, o treinador relacionou pela primeira vez o lateral Matheus Ribeiro, que pode fazer o lado direito e o esquerdo, dependendo da necessidade. Ele, porém, deve começar o duelo contra o Paysandu no banco de reservas.

Continua depois da publicidade

Visitante que faz estrago

Atuar longe do Orlando Scarpelli não tem sido um problema para a equipe de Milton Cruz. O Alvinegro tem a quarta melhor campanha como visitante com quatro vitórias, três empates e só uma derrota. Um novo triunfo garante a equipe na zona de acesso da competição, posição conquistada na última rodada.

– Nós esperamos dar o nosso melhor e que possamos continuar com uma sequência boa fora de casa para conquistarmos os três pontos. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Paysandu, ainda mais no estádio deles, mas estamos dispostos a superar todas as dificuldades por essa vitória – disse o zagueiro Eduardo Bauermann, que será titular.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU

Renan Rocha; Nando Carandina, Edimar, Diego Ivo e Matheus Muller; Willyam, Renato Augusto, Claudinho, Pedro Carmona e Thomaz; Moisés (Mike). Técnico: Guilherme Alves.

Continua depois da publicidade

FIGUEIRENSE

Denis; Diego Renan, Cleberson, Eduardo e Trevisan; Zé Antônio e Patrick; Renan Mota, Ferrareis e Maikon Leite; Henan. Técnico: Milton Cruz.

ARBITRAGEM: Francisco Carlos do Nascimento, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araujo (trio de AL).

DATA E HORA: hoje, às 21h30min.

LOCAL: Curuzu, em Belém (PA).

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense