O Figueirense assegurou a permanência de dois importantes atletas formados na base do clube. O zagueiro Brunetti e o volante Jean Martin, ambos de 19 anos, renovaram seus contratos. O primeiro fica no Alvinegro até o final de 2020, enquanto o outro estendeu o vínculo até o término da temporada de 2021.
Continua depois da publicidade
– Com responsabilidade e pés no chão, o Figueirense está se reestruturando e prioriza um ponto fundamental: a base. Nesse sentido, estamos renovando com esses jovens que darão ainda mais alegrias para a torcida alvinegra. Não é algo pontual, mas uma prioridade irrevogável da nova gestão – disse o diretor-executivo do clube, Fernando Kleimmann.
Zagueiro de origem, Brunetti também tem jogado na lateral esquerda. Considerado versátil, o jovem chamou atenção com atuações consistentes na beirada do campo e tornou mais uma importante opção para o técnico Hemerson Maria.
– Subi ao profissional como zagueiro, mas já atuei como lateral nas categorias de base, então é uma função que eu sei fazer. Eu estou à disposição do Hemerson para o que ele precisar, seja na lateral ou na zaga. Onde ele me colocar, vou dar meu melhor para ajudar o Figueirense – destacou o jogador.
Já Jean Martim se destaca pelo perfil de liderança. Durante a base, o jogador usou a faixa de capitão na campanha do Alvinegro até as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início de 2019. As principais características são marcação, desarme e passe qualificado.
Continua depois da publicidade
– Cheguei ao clube com 12 anos, entrei na sétima temporada de Figueirense e o Orlando Scarpelli já é a minha casa. Estou muito feliz por defender essa camisa, de tanta história e tradição. Vou deixar cada gota de suor em campo para ajudar o Figueirense a atingir os objetivos – completou Jean.
A dupla estará à disposição de Maria no domingo, às 16h, quando o Figueirense enfrenta o Hercílio Luz, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Catarinense.