João Diogo teve o contrato com o Figueirense renovado. O clube fez o anúncio de forma oficial na manhã desta sexta-feira. O atacante foi o destaque da equipe na Copa São Paulo de futebol júnior. Na campanha alvinegra que parou nas quartas de final (relembre), ele marcou sete gols em sete partidas.
Continua depois da publicidade
O vínculo que terminaria ao final deste ano foi estendido até o fim de 2020, garantido no Alvinegro por pelo menos mais uma temporada. Desde o desempenho na Copa SP, ele passou a integrar o elenco profissional do clube, juntamente com outros seis companheiros que também disputaram o torneio em solo paulista.
— Estou muito motivado com essa nova fase que estou vivendo aqui, no Figueirense, e pretendo contribuir da melhor forma. Desde quando cheguei, sempre procurei dar o meu melhor e, agora, não será diferente. Espero que seja apenas o início de uma longe e bonita história no clube — manifestou o jogador de 20 anos e natural de Belém (PA), por meio do site do Figueira.
João Diogo chegou ao Alvinegro na metade do ano passado, depois de liberado pela base do Cruzeiro. O desempenho dele na competição fez o Figueirense buscar a renovação, temendo perder o jogador por conta do contrato que era até o final do ano. O clube chegou a receber sondagens e recebeu uma proposta formal. Tanto o atleta quanto o Figueirense deram preferência a continuidade.
A multa rescisória segue a de R$ 6 milhões, mesmo valor da anterior. Em caso de negociação, o Figueirense fica com metade do valor, por deter 50% dos direitos do atleta. O Cruzeiro manteve percentual ao ceder o atleta.
Continua depois da publicidade
Desde a Copinha, o atacante foi integrado ao elenco profissional e foi relacionado para três partidas no Campeonato Catarinense 2019. Ele ainda não atuou no time principal do Figueirense.
