Utilizando o Campeonato Catarinense como avaliação do grupo de jogadores para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense encaminha a manutenção de dois atletas oriundos das categorias de base. O volante e lateral-direito Kauê renovou com o clube até dezembro de 2020. O desempenho de Matheuzinho também foi aprovado e o Figueira busca um novo vínculo com o jogador, que tem contrato somente até o mês de maio.
Continua depois da publicidade
Volante nas categorias de base do Figueirense, Kauê apareceu como lateral-direito pelas necessidades do clube no início de 2019. Após a saída de Raul, a vaga no time ficou para o jogador que iniciou sete das 12 partidas realizadas pelo clube na temporada. O atleta acertou um novo contrato e permanece no Figueirense até dezembro de 2020.
Emprestado ao Hercílio Luz na temporada passada, Matheuzinho retornou ao Figueirense e recebeu oportunidades do técnico Hemerson Maria. O meia participou de 10 jogos no ano e tem sido elogiado pelo treinador pela evolução no comportamento como atleta. O clube deve assinar um novo contrato com jogador nos próximos dias, já que atual o vínculo encerra após o estadual.