O Figueirense anunciou nesta terça-feira o prolongamento de contrato com o atacante André Luís. O jogador de 23 anos assinou novo contrato com o clube, e o novo vínculo vai até o final da temporada de 2020. De acordo com o executivo de futebol do Figueirense, Felipe Faro, a renovação com o jogador que marcou oito gols até agora neste ano faz parte da estruturação da equipe para o futuro.
Continua depois da publicidade
— Nossa prioridade era renovar com o André, foi uma negociação tranquila. Nesse segundo momento, estamos observando situações contratuais e vamos conversando. É um trabalho que estamos tendo agora pensando nos próximos anos. Até o fim do ano, temos todo o elenco, que era a primeira meta. E antes do meio do ano, já estamos pensando nos próximos dois anos, vamos chamar jogadores pontuais. As inscrições (do Catarinense) se encerram agora (sexta-feira) e não vai ter nenhuma chegada. Pensando na Série B, estamos vendo. Jogadores pontuais estão jogando os estaduais e seria indelicado conversar com o clube ou o jogador nesse momento — disse o dirigente alvinegro.
Durante a entrevista coletiva do cartola, nesta terça-feira, Felipe Faro também apresentou uma ideia que o Figueirense pretende encabeçar: o uso de árbitro de vídeo na final do Campeonato Catarinense 2018.
— Independente de quem esteja na final, o Figueirense quer levantar a bandeira e gostaríamos que todos os clubes encampassem a ideia do árbitro do vídeo (Conhecido como VAR, sigla em inglês para vídeo assistente referee, ou árbitro assistente de vídeo), na final. O Figueirense é favorável, uma tecnologia que não podemos descartar e não é porque fomos prejudicados no clássico. É uma posição desde o início. Queríamos dar o pontapé com relação a isso para que todos encampem a ideia do árbitro de vídeo.
Continua depois da publicidade
O Figueirense volta a jogar às 21h45min desta quarta-feira, mas pela Copa do Brasil. O Furacão encara o Atlético-MG e precisa vencer por dois gols de diferença, no Independência, para avançar sem necessidade de definição nas penalidades. O jogo de ida foi 1 a 0 para o Galo, e não há gol qualificado na edição deste ano do torneio.
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018