Um dos 19 reforços contratados pelo Figueirense para a temporada, o atacante Giva está mais próximo da estreia com a camisa alvinegra. O jogador foi regularizado pelo clube no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A parte física, no entanto, faz o atleta ser dúvida para a partida contra o Hercílio Luz, nesta quarta-feira (31), pelo Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

> Presidente do Figueirense descarta mudança de técnico e garante confiança em Jorginho

— O Giva sofreu uma pancada que o incomodou durante um tempo. Não sabemos se podemos tê-lo agora na quarta-feira ou apenas no domingo. É uma situação difícil, porque ele está voltando — afirma o técnico Jorginho.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O atacante de 28 anos chegou ao Figueirense na pré-temporada, mas ainda não esteve em campo. Além de não estar regularizado, Giva passou pelo departamento médico após sofrer uma pancada em treinamento. O jogador passa por avaliação do DM para saber se pode ser relacionado para a partida diante do Hercílio Luz.

Continua depois da publicidade

> Figueirense completa um mês sem vencer e corre risco de entrar no Z-2 do estadual

O técnico Jorginho ainda tem dúvidas por questão física no setor de meio de campo. O volante Khevin e o meia Denner deixaram o campo com dores na derrota diante da Chapecoense. Eles foram submetidos a exames para diagnóstico de possíveis lesões. Até o momento, o clube não confirmou o recebimento dos resultados.

> Faraco: Figueirense e Criciúma: trocar técnicos não vai resolver péssimas campanhas

Buscando encerrar a seca de um mês sem vencer, o Figueirense enfrenta o Hercílio Luz, às 19h desta quarta-feira (31), no Estádio Orlando Scarpelli. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. O Alvinegro ocupa a décima posição, com cinco pontos, enquanto o Leão do Sul é o sexto colocado na tabela do estadual, com oito.

Leia mais

> Debate Diário: a preparação de Avaí e Figueirense para rodada; OUÇA

> Faraco: Figueirense conta com peso da credibilidade de consultores para recuperação judicial

> “Tudo dentro do esperado”, diz advogado sobre recuperação extrajudicial do Figueirense

Continua depois da publicidade