O Figueirense aproveita a paralisação do Catarinense 2021 para recuperar jogadores que não entraram em campo na abertura da temporada. O lateral-direito Éverton Santos cumpre isolamento por conta do coronavírus. O goleiro Rodolfo Castro, o lateral-esquerdo Renan Luís e o atacante Giva trabalham em busca do condicionamento físico ideal.
Continua depois da publicidade
> Debate Diário aborda a decisão sobre os rumos do Catarinense 2021; OUÇA
Éverton Santos se recupera de Covid-19 e deve ficar à disposição do técnico Jorginho no retorno do Alvinegro aos gramados. O jogador está recuperado da lesão muscular que o tirou da estreia no estadual. O atacante Giva faz atividades de fortalecimento físico e pode fazer ficar apto para o primeiro jogo do Figueirense pela Copa do Brasil 2021.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Sem jogar no início da temporada, o lateral-esquerdo Renan Luís também trabalha o condicionamento físico. Ele ainda pode ser negociado pelo clube. Já o goleiro Rodolfo Castro entrou na lista de relacionados pela primeira vez no ano no clássico diante do Avaí. O jogador está retornando de lesão no joelho e ganha duas semanas para adquirir forma.
Continua depois da publicidade
> CBF define premiações da Copa do Brasil 2021; saiba quanto cada time pode receber
O meia Marquinho segue no departamento médico em recuperação após cirurgia no joelho. Ele sofreu lesão em dezembro e até o momento não teve prazo definido pelo clube para voltar aos gramados. O elenco do Figueirense trabalha no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, durante a paralisação do estadual.
Leia mais
> Lutador catarinense Junior Cigano é demitido do UFC
> “O Avaí foi bem superior”, admite técnico do Figueirense após derrota no clássico
> Avaí e Figueirense podem se enfrentar na segunda fase da Copa do Brasil 2021