A partida desta quarta, contra o Sampaio Corrêa, às 21h50min, no Estádio Orlando Scarpelli, além de valer uma vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, determinará o ambiente que o novo treinador alvinegro, ainda não anunciado pela diretoria do clube, encontrará.
Continua depois da publicidade
Siga todos os lances do jogo pelo Minuto a Minuto
Com a classificação, o substituto de Pintado terá tranquilidade para iniciar o trabalho. Porém, uma eliminação deixará o ambiente mais conturbado e a pressão da torcida, que já é grande, aumentará.
E caberá aos 11 jogadores que iniciarão o jogo escolher o caminho a ser trilhado pelo Figueira. Entre eles, estão atletas como o zagueiro Bruno Perone e o atacante Anderson Luis, criticados pela torcida, e que podem receber uma trégua, caso tenham um excelente desempenho em campo.
Já o atacante Marcelo e o volante Roger terão a oportunidade de continuar na graça dos torcedores. Agora, um resultado negativo poderá mudar os rumos do elenco.
Continua depois da publicidade
– Tem muita coisa em cima deste jogo. É claro que muitas coisas poderão ser revistas, mas eu tenho plena confiança que, com todo o respeito ao Sampaio Corrêa, nós temos condições de valer o nosso mando de jogo e fazer o resultado – afirmou o técnico interino João Batista Abelha.
E para fazer o placar de 1 a 0, que classifica o Figueirense, o coordenador técnico terá dificuldades para formar a equipe titular. O lateral-esquerdo Wellington sentiu uma dor na coxa direita e não poderá jogar. Assim, Abelha terá que improvisar e colocar Lucas para atuar no setor.
William Matheus, que seria a opção natural, está com uma lesão lombar e também está no departamento médico. Outro jogador que está sob os cuidados dos médicos do clube é Jairo, que voltou a sentir um entorse no tornozelo. A boa notícia é a possibilidade da estreia do volante Bruno Octávio, que está com situação legalizada junto à CBF. Outro reforço para Abelha será o retorno de Régis, recuperado de lesão.
– Tive a infelicidade de uma lesão na panturrilha após o primeiro jogo contra o Metropolitano. Sei que não estou 100% fisicamente mas conto com minha experiência e com minha vontade para ajudar a garotada a conseguir uma vitória – destacou o zagueiro.
Continua depois da publicidade
No Sampaio, time completo
Após a vitória por 1 a 0, diante do Maranhão, no último domingo, pelo Campeonato Estadual, o Sampaio Corrêa veio animado para Florianópolis. O time joga completo e sem desfalques.
Um dos destaques do Sampaio Corrêa é o meia Lairson, revelado nas categorias de base do time. Outro jogador habilidoso e que já deu trabalho ao alvinegro na partida de ida é o rodado atacante Tico, que fez dois gols na vitória por 3 a 2, em São Luis.
A partida está sendo considerada a mais importante do ano para o time maranhense. Por isso, Vinícius Saldanha poupou o volante Marcelo Mendes e o lateral-direito Ricardo Feltri, no último jogo.
Entenda a situação
– O Figueirense perdeu o jogo de ida por 3 a 2
– A competição tem o chamado gol qualificado, portanto, basta ao alvinegro vencer por 1 a 0 ou 2 a 1 que se classifica.
Continua depois da publicidade
– O empate favorece o Sampaio Corrêa, outro 3 a 2 leva a partida para os pênaltis.
– Qualquer diferença de um gol acima de 4 a 3 favorece o visitante. Qualquer vitória do Figueira por dois gols de diferença classifica o alvinegro