O Figueirense, ansioso pelo anúncio do novo técnico, que pode ser feito nesta terça-feira, já que Roberto Fernandes está na mira do clube, tem uma partida decisiva na noite desta quarta-feira. O alvinegro recebe o Metropolitano, no Estádio Orlando Scarpelli, às 21h45min para se afastar da zona de rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Catarinense e continuar com chances matemáticas de classificação para o quadrangular.
Continua depois da publicidade
O clicRBS narra todos os lances da partida no Minuto a Minuto
Um resultado positivo será fundamental para o Figueirense se distanciar da equipe de Blumenau na classificação geral. O Metropolitano está na oitava posição, apenas dois pontos atrás do alvinegro. Além disso, derrotar o Metrô motivará a torcida do Figueira às vésperas do clássico com o Avaí, no domingo, na Ressacada.
– É muito importante a vitória para resgatar muitas coisas e nos manter vivo na competição – comentou o treinador interino João Batista Abelha.
E o clima no Estádio Orlando Scarpelli é de uma final de campeonato. Tanto que Abelha não divulgou qual será a equipe. Questionado a respeito do substituto do zagueiro Bruno Perone, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Ibirama, ele preferiu ser subjetivo.
Continua depois da publicidade
– Tem duas possibilidades. Ou eu entro com o Dieyson ou coloco o Roger junto com o Regis e trabalho com dois meias – afirmou.
Na lateral esquerda, Abelha não teve como fazer mistério. Com a ausência de Anderson Luís, também suspenso, Wellington recuperado de uma pancada na coxa retorna à posição.
Metrô quer avançar na tabela
Para o Metropolitano, avançar na classificação geral e no returno, onde está em segundo lugar, dobra o compromisso para a partida contra o Figueirense. O Verdão aproveitará a responsabilidade para também duplicar a determinação em campo e promete dar muito trabalho ao time da Capital para voltar a Blumenau com os três pontos.