Duas das maiores torcidas do Estado medirão forças, nesta quinta, a partir das 21h45min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Figueirense e Avaí entram em campo precisando da vitória para continuarem na briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Um resultado negativo no clássico 385 pode definir o futuro de ambas as equipes na competição.

Continua depois da publicidade

O clicRBS narra todos os lances do jogo a partir das 21h45min desta quinta-feira.

O blog Pré-Jogo acompanha a partida direto do Orlando Scarpelli

Prova disso foi o clima de mistério promovido pelos treinadores de Figueirense e Avaí durante os dias que antecederam ao jogo. Treinos com portões fechados e acesso restrito para a imprensa. O motivo? Não dar informações que pudessem municiar o adversário. O técnico Pintado, por exemplo, prometeu surpresas para o clássico. Ele não adiantou o esquema tático, tampouco os jogadores que pretende usar na partida.

Mas a julgar pelo discurso do treinador alvinegro na véspera do clássico, é bem provável que o atacante Schwenck, afastado do time na semana passada para melhorar o condicionamento físico seja escalado ao lado de Rafael Coelho. Outro jogador que pode retornar à equipe titular é o meia Rafael Ueta, que não atuou nos últimos jogos pelo mesmo motivo.

Continua depois da publicidade

– O Schwenck e o Rafael Ueta estão melhor preparados e são jogadores importantes nesse momento. O Schwenck, em especial, é um jogador decisivo, que eu confio bastante e tenho certeza que pode nos ajudar muito – disse Pintado.

Se, dentro de campo, o Furacão busca a reabilitação – conseguiu apenas uma vitória em cinco jogos -, fora dele os dirigentes tentam aumentar a mobilização. Na tarde de quarta-feira, o presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso, liderou um grupo de dirigentes Norton Boppré, em uma conversa reservada com a comissão técnica alvinegra, antes do treino.

Dúvidas e mistério no Avaí

Assim como Pintado, Silas também fez mistério e não revelou a equipe que atuará desde o início no Estádio Scarpelli.

– Tenho um grupo bom que vai entrar em campo e honrar as cores do Avaí – despistou.

Silas afirmou que não tem a preocupação de colocar no clássico um jogador, que tenha vindo recentemente da equipe júnior do Avaí. E citou como exemplo o lateral-esquerdo Lima, do Criciúma.

Continua depois da publicidade

– O Lima jogou contra a gente com 17 anos, fez dois gols e jogou muito bem.

O atacante Evando, que estava com um estiramento muscular na coxa direita, trabalhou ontem com bola e poderá ser escalado. Mas o comandante avaiano não deu nenhuma pista se irá escalar algum atleta que se recuperou, recentemente, de uma lesão.

A grande notícia para o Avaí ficou por conta da regularização da situação do meia Marquinhos para a partida. Nos últimos dois dias, ele resolveu pendências judiciais trabalhistas e também na Justiça Desportiva. Com resultados favoráveis, as expectativas são boas em cima do jogador que é a cara da torcida avaiana.