Exatamente um mês depois de ser líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense perdia a terceira partida em casa e entrava na zona de rebaixamento. Chegou a passar uma noite fora da área desconfortável da classificação – quando venceu o Brasil-RS, na 14ª rodada, em uma sexta e voltou no dia seguinte, com os outros resultados -, mas está nela há tanto tempo que além de saída, a equipe tenta não completar o terceiro mês dentro dele. Só evita se vencer o jogo das 16h30min deste sábado, no Beira-Rio, e ainda depende de resultados dos adversários.
Continua depois da publicidade
Em 20 de junho, ao ser derrotado pelo Luverdense, o Figueira entrou e não terminou mais nenhuma rodada fora do Z-4. O tempo passou, e o objetivo, que era o acesso, teve de ser retraçado. Neste sábado, a equipe tenta o triunfo que, somado com outros resultados, pode tirar o time definitivamente da zona de perigo.
O técnico Milton Cruz foi obrigado a efetuar mudanças, ainda que tente preservar ao máximo a escalação. O suspenso Zé Antônio dá lugar a Pereira. Sem o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, lesionado, João Lucas faz o primeiro jogo como titular.
Para suprir a ausência de Jorge Henrique, também por lesão, o treinador aposta em Xuxa e reordena o meio de campo para que Marco Antônio continue entre os titulares e deixa os centroavantes Henan e Zé Love na frente.
Continua depois da publicidade
– Vamos jogar do mesmo jeito que atuamos nas últimas partidas. Temos uma equipe que está se encontrando e jogadores que esperam uma chance. O clima é outro, tem salário em dia, é até bom para poder cobrar. Isso é muito importante – corrobora o comandante do Alvinegro.
Ficha técnica
Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e D’Alessandro; William Pottker, Leandro Damião e Eduardo Sasha. Técnico: Guto Ferreira.
Figueirense: Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Abuda, Marco Antônio e Xuxa; Zé Love e Henan. Técnico: Milton Cruz.
Continua depois da publicidade
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (trio de PE)
Data e horário: neste sábado, às 16h30min
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acesse a tabela da Série B do Brasileirão