A semana no Figueirense foi repleta de mistério. É difícil apostar em um time titular para o jogo desta sábado contra o Avaí. Adilson Batista foi cauteloso nas declarações. O certo é que Gerson Magrão não vai participar do jogo, já que o meia está com uma lesão no tendão do pé direito.

Continua depois da publicidade

>>> Siga minuto a minuto todos os lances do duelo às 19h30min

O departamento médico liberou no início da semana três atletas: Danilinho, Tinga e Ronaldo Tres. Isso só faz aumentar as dúvidas sobre a composição do meio-de-campo. Na sexta rodada, o treinador alvinegro utilizou Welligton Saci no meio e Maylson na lateral direita.

– Ainda não estamos adaptados, mas estamos no caminho certo. Os jogadores estão entendendo as propostas do Adilson, que nesse momento está precisando desses jogadores em outras posições. E ninguém tem vaidade, todo mundo quer ajudar. Como foi o Maylson jogando na lateral e o Saci no meio-de-campo – explicou o capitão Douglas.

Continua depois da publicidade

O Figueirense precisa da vitória para continuar na luta pelo primeiro turno. O time do Estreito está apenas a dois pontos da líder Chapecoense. Além disso, no dia 14 completou seis anos que o Furacão não consegue vencer o Avaí dentro do Orlando Scarpelli, tabu que a torcida não vê a hora de acabar.

– Já expliquei para os outros jogadores que essa partida é uma final para a gente. Ela vai decidir se a nossa semana será alegre ou cabisbaixa – disse Douglas.

O Avaí que entra em campo para o clássico ainda é uma incógnita. Nos últimos dois dias de preparação, Sérgio Soares fechou os portões da Ressacada e não permitiu que a imprensa acompanhasse as atividades. O treinador também evitou falar de escalação na entrevista coletiva de sexta-feira.

Continua depois da publicidade

As dúvidas de Sérgio Soares estão na defesa. Alex Lima e Aelson não treinaram durante a semana, mas foram relacionados para a partida. A presença de Aelson está praticamente descartada – Paulinho deve ser o titular na lateral esquerda -, mas Alex Lima pode aparecer ao lado de Alef. Se não tiver condições, Pablo completará a zaga.

No ataque, o time tem a estreia de Adriano Chuva. Contratado às pressas para o clássico na última sexta-feira, ele deve ocupar a vaga de Danilo e formar a dupla de frente com Rodriguinho. Eduardo Costa, que estreou na última rodada, contra o Joinville, briga por uma vaga no meio-de-campo com Rodrigo Thiesen. Marrone, Dinélson e, junto o camisa 10 Marquinhos, que pode desequilibrar, completam a linha de meio-campistas.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Ricardo; Maylson, Thiego, Douglas, Helder; Willian Magrão, Tinga, Danilinho, Saci; Marcelo Toscano e Héber

Continua depois da publicidade

Técnico: Adilson Batista

AVAÍ

Diego; Arlan, Pablo (Alex Lima), Alef, Paulinho; Rodrigo Thiesen (Eduardo Costa), Marrone, Marquinhos, Dinélson; Rodriguinho e Adriano Chuva

Técnico: Sérgio Soares

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Carlos Berkembrock

Horário: 19h30min

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis