Com apenas um ponto somado em dois jogos no Campeonato Catarinense, o Joinville, atual campeão da Série C do Brasileiro, quer dar um presente especial para o seu torcedor e evitar o início de uma crise. Fundado no dia 29 de janeiro de 1976, o JEC completa, neste domingo, 36 anos de existência e terá a chance de se recuperar diante de um adversário indigesto, o Figueirense.

Continua depois da publicidade

Acompanhe os lances da partida a partir das 17h

A partida começa às 17h, na Arena, e terá transmissão da RBS TV para todo o Estado, menos para a região de Joinville. Um motivo a mais para o torcedor do JEC lotar o estádio e conferir de perto o duelo de gigantes do futebol catarinense. Enquanto os anfitriões tentam acabar com a má fase no dia do aniversário, os visitantes estudam um jeito para estragar a festa. Aliás, o desejo dos alvinegros é voltar de Joinville com três pontos e, se possível, a liderança da competição.

Além disso, sob o comando do técnico Branco, o Furacão ainda não perdeu. Obteve uma vitória e um empate, marcou seis gols e tomou apenas um. Números satisfatórios que para serem mantidos exigem cautela e respeito pelo adversário.

– Independente de ser o aniversário do Joinville, quero chegar lá e estragar a festa deles. Mas eu sei que não vai ser fácil. A equipe terá que trabalhar muito para conseguir a vitória – explicou o treinador.

Continua depois da publicidade

Mesmo sem problemas com jogadores lesionados ou suspensos, Branco prefere esconder a escalação do time que enfrenta o JEC. A tendência é continuar com a mesma equipe que jogou em Ibirama. A única novidade estará no banco de reservas. O atacante argentino Franco Niell teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na última sexta-feira, e ficará como opção no banco de reservas.

– O Niell é uma opção importante, um jogador rápido, experiente, contamos muito com ele. Vai nos ajudar muito pela sua característica, mas vamos definir apenas no domingo – avisou.

No JEC, o técnico Gonzaga Milioli promoverá mudanças no setor ofensivo. O atacante Lima, que cumpriu suspensão automática diante do Marcílio Dias, volta ao time. Para atuar do seu lado, Bruno Rangel e o jovem Aldair, de 20 anos, principal promessa de craque do clube, disputam a vaga. Outra possibilidade é o treinador adiantar o veterano Ramon para o ataque.