André Santos deve treinar pela primeira vez no retorno ao Figueirense até quinta-feira. Essa é a expectativa do clube, depois da realização dos exames médicos e assinatura de contrato nos próximos dias — vínculo que vai ser firmado até o final do ano. Essas foram algumas das informações repassadas na tarde desta segunda-feira pelo diretor de futebol Felipe Faro, em entrevista coletiva para tratar do acerto com o jogador de 35 anos e que despontou com a camisa do Figueira na década passada.

Continua depois da publicidade

Ainda no primeiro semestre o nome do jogador era ligado ao Figueirense, em um possível retorno. No entanto, conforme Faro, a contratação só pôde ser feita depois de um acordo com um parceiro, cujo nome e propósito não foram divulgados, que viabiliza a contratação em troca de ações de marketing que envolvem diretamente o então lateral e que hoje atua como meio-campista. Depois de acerto, bastou o aval do técnico Milton Cruz, ocorrido no último fim de semana.

– A princípio a parceria, em um primeiro momento, é direcionada ao André Santos. Mas ter um parceiro e com a evolução que imaginamos ser possível, as portas podem abrir, pode se tornar um parceiro para coisas maiores. Mas neste momento é a vinda dele e ações relativas a ele. A parceria vai custear grande parte. Não é só o salário do André, mas um pacote mais amplo — falou Faro.

Ainda não foi definida a data da apresentação oficial do atleta. O acordo prevê que o jogador que estava no futebol da Turquia defenda o Alvinegro até o final do ano. No entanto, dependendo do desempenho de André Santos e também do tal parceiro, o vínculo pode ser estendido posteriormente. A discussão em cima do que vai ocorrer no futuro também incide sobre um desejo manifestado do jogador, o de encerrar a carreira no Figueira.

Continua depois da publicidade

Neste instante, porém, o clube espera atrair mais torcedores com o retorno de um jogador que marcou época com a camisa alvinegra, que vá além das ações de marketing escoradas na imagem do atleta, e ainda não divulgadas. A expectativa também existe no desempenho dentro das quatro linhas, do rendimento do atleta que completou 35 anos em março.

– Ele demonstrou sempre, nas conversas que tivemos, muita vontade de vir e muito aberto para qualquer situação que possa aparecer no elenco. Isso foi essencial para formarmos nossa opinião. A disposição de fazer parte e subir com o Figueirense, foi um fator preponderante para nós. É um jogador com certa idade, mas temos outros assim que rendem bem. No histórico do clube, ainda, teve atleta que reativou a carreira jogando aqui com idade mais avançada, como foi o caso do Edmundo. Com a vontade que vem, e com a vontade dos jogadores mais velhos do elenco, isso não vai inviabilizar – assegura Faro.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense