O Figueirense pretende fazer alterações no elenco para a luta pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quinta-feira, em entrevista coletiva, o CEO Alex Bourgeois vestiu a camisa alvinegra em que nas costas estava o número 1 e o cargo no clube. Mas, principalmente, informou que está em curso a reformulação do elenco. Porém, o dirigente máximo do Alvinegro não indicou especificamente qual será a medida, embora admita que ajustes são necessários.
Continua depois da publicidade
Ele não informou se haverão atletas contratados. O elenco alvinegro, neste momento, conta com 42 atletas no total — número considerado alto para o futebol. Bourgeois tampouco indicou saídas. Porém, assegurou que o departamento de futebol está ativo.
— Recebemos o Figueirense em 18º lugar, essa é a realidade. Temos que consertar o avião voando. Então temos que de alguma maneira minimizar os erros feitos, tentar pegar os melhores jogadores para disputar as 17 finais. Vantagem? Temos 10 dias e é um tempo bom. Outra vantagem: temos jogadores importantes voltando, como Marco Antônio, Jorge Henrique, Dudu, Lazaroni, João Paulo. Ainda tem o (Nicolas) Careca, que está treinando bem, o Lucas Silva (meia), chegou agora. É muita coisa para acertar nessas 17 finais — disse o CEO.
São 17 jogos até o término da Série B do Campeonato Brasileiro e o cartola instituiu que serão decisões pela permanência na segunda divisão. Para atingir a nova meta – a inicial era o retorno à elite – o Figueirense analisa os atletas disponíveis no mercado, embora não assegura que venha a contratar reforços. Até porque, antes disso, espera identificar no atual plantel quais atletas são capazes de encarar a missão da forma que o Alvinegro precisa.
Continua depois da publicidade
— Vamos conversar com todo mundo e garanto, esse grupo que vai disputar as 17 finais, vai ter concentração de Copa do Mundo. Pode ser que a gente conte com todos os atletas ou uma parte, vamos conversar com a comissão. Em uma Copa, muitos jogadores não jogam, mas ajudam e participam. Temos algumas decisões, vou sentar com a comissão e divulgar a decisão — comentou Bourgeois.
Assista à entrevista do CEO Alex Bourgeois:
Acesse a tabela da Série B do Brasileirão