A vitória sobre o Atlético-GO deu uma sobrevida ao Figueirense. Agora, o time está a 10 pontos de três adversários: Bahia, Flamengo e Coritiba. Destes times, o Alvinegro ainda enfrenta o Rubro-Negro e o Coxa.

Continua depois da publicidade

Para escapar do rebaixamento, o Furacão precisa de pelo menos mais seis vitórias. A missão é complicada e a tabela não ajuda. Porém, os adversários diretos também não têm vida fácil.

A nove rodadas do fim do Brasileirão, o Figueira vê na matemática o único caminho para salvar 2012. Neste domingo, o Alvinegro tenta dar mais um passo na caminhada. Contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi, o time busca a segunda vitória seguida.

Ao mesmo tempo em que tentar vencer, os atletas alvinegros também torcem para que seus adversários sejam derrotados. Esse é o caminho: somar pontos e secar os outros times que estão na mesma batalha.

Um exemplo que pode servir de inspiração para o Furacão é a incrível recuperação do Fluminense em 2009. Na 29ª rodada, o Tricolor tinha os mesmos 25 pontos do Figueirense, e terminou o campeonato com 45, vencendo o Coritiba na última rodada, rebaixando o time paranaense e escapando da queda para a segunda divisão.

Continua depois da publicidade

Na época, o destaque do Fluminense era o artilheiro Fred, preponderante para a permanência na Série A. A aposta de Márcio Goiano no Figueirense é Aloisio. O Touro Bandido tem 24 gols na temporada, sendo 10 no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

São Paulo

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolf; Cortez Wellington, Denilson, Jadson, Douglas; Osvaldo e Luis Fabiano

Técnico: Ney Franco

Figueirense

Wilson; Elsinho, João Paulo, Sandro, Helder; Jackson, Claudinei, Coutinho, Ronny; Julio Cesar e Aloisio

Técnico: Márcio Goiano

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Alessandro A.Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Continua depois da publicidade

Horário: 16h

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)