O atacante Rafael Marques deve ser a principal novidade do Figueirense diante do São Bento no Estádio Orlando Scarpelli pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do reforço, o técnico Hemerson Maria pode ter outras quatro novas opções vindas do departamento médico. O zagueiro Alemão, os meias Juninho e Matheuzinho e o atacante Matheus Lucas estão recuperados dos problemas que os tiraram da equipe.

Continua depois da publicidade

Considerado o principal reforço alvinegro até o momento para a segundona, Rafael Marques está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e liberado para estrear. O atacante não joga há mais de um mês, desde a eliminação do São Caetano no Campeonato Paulista em 20 de março. Após realizar trabalhos físicos durante o fim de semana, o jogador participou do treino com bola nesta segunda-feira e deve ficar à disposição para o jogo contra o São Bento.

As outras possíveis novidades vêm do departamento médico. Desfalque no empate diante do Guarani, o atacante Matheus Lucas está recuperado de virose e voltou aos treinos. O zagueiro Alemão e o meia Juninho foram liberados pelo DM após tratarem lesões musculares e também entram no planejamento do técnico Hemerson Maria. Matheuzinho está recuperado de sub-luxação no ombro e deve retornar aos treinamentos com bola durante a semana.

O Figueirense faz sua primeira partida no Estádio Orlando Scarpelli pela Série B de 2019 no sábado, às 11h, diante do São Bento. O elenco alvinegro ainda realiza mais quatro treinamentos antes do jogo. O técnico Hemerson Maria irá conduzir as atividades no período da manhã no decorrer da semana visando adaptar a equipe para atuar no novo horário utilizado na segunda divisão nacional.

Continua depois da publicidade