O Figueirense pode ser punido por conta de ações da torcida no jogo contra o Maringá, pela Série C 2025, ocorrido na segunda-feira (11). Durante o empate, torcedores estouraram rojões dentro do gramado do estádio Orlando Scarpelli e vidros das arquibancadas foram quebrados.
Continua depois da publicidade
Ações da torcida do Figueirense ocorreram no jogo contra o Maringá
Por conta dos estouros, a partida precisou ser paralisada por cerca de três minutos. Contudo, nenhuma invasão ou agressão foi registrada em súmula. Ainda, nenhuma pessoa ficou ferida.
Segundo apuração do ge, o Figueirense pode ser punido com multa de até R$ 100 mil, ou perda de mando de campo, de um a 10 jogos, com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A punição poderia ser ainda maior e o clube teria que jogar com portões fechados, se a comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva entender que se trata de um caso mais grave.
No entanto, o Figueirense pode se eximir da responsabilidade se conseguir identificar e apresentar os autores dos lançamentos dos objetos à polícia, junto do registro de um boletim de ocorrência.
Continua depois da publicidade
Ao ge, o Figueirense informou que “as medidas estão sendo tratadas internamente” pelo departamento jurídico do clube.
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Sincera, Leila indica o futuro de Abel Ferreira no Palmeiras






