Com a sequência de partidas na Copa do Brasil e Campeonato Catarinense, o técnico Milton Cruz pode voltar a poupar os jogadores mais desgastados do Figueirense no compromisso de domingo diante do Tubarão. O treinador utilizou 25 atletas diferentes no time inicial durante os primeiros 13 jogos da temporada. Felipe Amorim, de volta ao time após passagem pelo departamento médico, deseja permanecer entre os titulares.

Continua depois da publicidade

– Quero estar sempre jogando. O pior momento do jogador é ficar no DM, a gente fica doido para voltar e não quer sair nunca. Está nas mãos do Milton, estou à disposição e quero jogar, mas o que ele falar vou respeitar e compreender – afirma o meia, que já teve a sequência de jogos atrapalhada por uma lesão.

– Perdi um pouco da parte física, 20 dias parado e agora estou adquirindo ritmo, já são três jogos. Neste último jogo consegui ficar mais solto no primeiro tempo. No segundo tempo a perna pesou, mas estou confiante na recuperação física e a tendência agora é crescer – acredita Felipe Amorim.

Jogadores de idade mais avançada, Jorge Henrique e João Paulo são candidatos a serem poupados contra o Tubarão. O meia Gustavo Ferrareis volta a ser opção após desfalcar o time diante do Atlético Mineiro em recuperação de uma pancada na cabeça. Milton Cruz conclui a montagem da equipe em treino fechado para a imprensa neste sábado no Orlando Scarpelli.

Figueirense e Tubarão se enfrentam às 19h de domingo em Florianópolis pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. O Furacão lidera a competição com 24 pontos, é o único invicto do estadual e dono do melhor ataque com 15 gols marcados. Visitante, o Peixe é o quinto colocado e não perde há quatro jogos no Catarinense.

Continua depois da publicidade