O título do Campeonato Catarinense conquistado sobre a Chapecoense é a prova real de que a atual temporada do Figueirense nem de perto se compara ao ano passado. O time comandando por Milton Cruz, aliás, pode igualar o número de vitórias de 2017 inteiro caso vença o Goiás no próximo sábado às 16h30min, no Serra Dourada em Goiânia, pela segunda rodada Série B do Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Em 2017, o Figueirense venceu 16 jogos. O triunfo por 2 a 1 sobre o Juventude na sexta-feira, foi o 15º do Furacão até o momento na temporada. Os números atuais ainda têm seis empates e somente três derrotas – Atlético-MG (Copa do Brasil), Joinville e Chapecoense (Catarinense). O aproveitamento do Alvinegro neste ano é de 70,8%.

– O Milton (treinador) conseguiu organizar tudo. A equipe se uniu, e nós esquecemos o ano passado. Se ficarmos lembrando o ano passado será pior. Não estamos contando com os números, mas sim pensando jogo a jogo para fazer uma boa pontuação no começo da Série B e lá na frente ter mais tranquilidade – disse o volante Pereira, que estava no elenco em 2017.

No ano passado, o Figueirense teve três treinadores diferentes até a chegada de Milton Cruz, em agosto. Marquinhos Santos iniciou 2017 no comando do Furacão, que ainda contou com Márcio Goiano e Marcelo Cabo no decorrer do ano. Essa troca constante não permitiu a estabilidade necessária para o time vencer os jogos.

Continua depois da publicidade

– Ano passado tivemos mudanças de comando e isso prejudica, pois quem chegou trouxe mais jogadores. Agora vieram apenas três atletas que irão nos ajudar muito no decorrer da temporada. Nos ajudar a brigar pelo acesso e também pelo título – completou.

Com Milton Cruz à frente, o Figueirense tem aproveitamento de 61,2%. Em 43 partidas, são 22 vitórias, 13 empates e oito derrotas. Depois do título estadual, o Figueirense confirmou as chegadas do volante Matheus Sales (ex-América-MG) e do meia Daniel Costa (ex-Tubarão). O atacante Índio, que pertence ao clube, retornou após empréstimo ao Peixe e pode ser utilizado por Milton Cruz ao longo da Série B.

Leia mais sobre o Figueirense no DC

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018