Barra e Figueirense seguem sem vencer no Campeonato Catarinense 2022 e um dos motivos para isso atende pelo nome de Bruno Grassi. O goleiro do Pescador foi o personagem do empate por 0 a 0 entre os times na noite desta quarta-feira, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O camisa 1 pegou o pênalti cobrado pelo lateral-direito Muriel, que daria o triunfo para o Furacão.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O Barra soma o primeiro ponto e deixa a zona de rebaixamento neste momento, mas permanece nas últimas colocações por ter perdido, por 1 a 0, na estreia para a Chapecoense. Campeão da Recopa, o Figueirense acumula o segundo 0 a 0 no estadual, Na primeira rodada, o Furacão parou no Joinville. Assim, o time de Júnior Rocha tem dois pontos conquistados.
O Figueirense abre a terceira rodada do Campeonato Catarinense 2022. No sábado, às 16h30 (de Brasília), o Alvinegro visita o Concórdia, no Domingos Machado de Lima. A partida terá transmissão ao vivo pela NSC TV. O Barra tem compromisso no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), quando vai até a Ressacada para duelar diante do Avaí.
Teve polêmica
O Barra tomou conta dos primeiros 15 minutos, tentando pressionar e sem deixar o Figueirense sair do campo de defesa. O Alvinegro passou a encontrar espaços diante do desgaste do time da casa e criou as melhores chances para ficar em vantagem no placar, mas sem sucesso. Oberdan teve duas oportunidades. Na primeira, ele mandou pela linha de fundo. Na segunda, o goleiro Bruno Grassi segurou firme.
Continua depois da publicidade
O Pescador deixou o gramado para o intervalo reclamando muito do árbitro Edson da Silva por não ter marcado um possível pênalti em cima de Dudu Beberibe, aos 27 minutos, após o atacante ser derrubado por Luis Fernando dentro da área quando estava de frente para o gol.
Pênalti defendido
No segundo tempo, o Barra teve as melhores oportunidades no começo do segundo tempo, mas o travessão atrapalhou os planos de Renatinho. Aos oito minutos, o camisa 10 do Pescador cobrou falta por cima da barreira, mas a bola carimbou o poste do Figueirense. Aos 10, Dudu Silva recebeu dentro da área e bateu forte para defesa de Rodolfo Castro.
O Furacão conseguiu equilibrar o duelo, apostou na jogada de velocidade e teve a chance mais clara da partida para garantir a vitória. Paolo chutou para o gol, mas a bola acertou o braço de Luiz Otávio, dentro da área, e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, quem brilhou foi Bruno Grassi. O goleiro saltou certeiro no canto direito e espalmou a bola arrematada por Muriel.