Neste domingo, o Figueirense foi derrotado pelo Volta Redonda, por 2 a 0, e não tem mais chances de se classificar para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 18a rodada, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, Caio Vitor e Ítalo Carvalho marcaram os gols que colocam o Furacão na 15a colocação, com 21 pontos. O resultado deixa o Figueira a cinco pontos do G-8 e dois pontos do Z-4 faltando uma rodada para o final da fase inicial da competição.
Continua depois da publicidade
+ Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O primeiro tempo começou com os donos da casa tomando a iniciativa, enquanto o Alvinegro tinha dificuldades para se organizar no meio de campo. Marquinhos foi o principal jogador do Voltaço e quase marcou por três oportunidades.
Se no início da partida faltou gol para os aurinegros, na etapa final as redes não demoraram a balançar. Aos 9 minutos, Caio Vitor aproveitou rebote da defesa e tirou o zero do placar. Apesar do revés no jogo, o time de Paulo Baier não conseguiu reagir e sofreu mais um tento. Ítalo Carvalho disputou bola dentro da área e decretou a derrota do Furacão.
O Figueirense volta a campo no próximo sábado (26) para disputar a última rodada da Série C. A equipe recebe o Manaus em disputa direta pela permanência, no estádio Orlando Scarpelli, às 16h (horário de Brasília).
Continua depois da publicidade
Ouça a repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube.