O Figueirense perdeu para o Camboriú por 2 a 0 na tarde deste sábado (16), no Estádio das Nações, e está eliminado do Campeonato Catarinense. Os gols foram marcados por Wesley e Matheus Lagoa, ambos no segundo tempo. 

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Camboriú vai decidir a Série A do Catarinense pela primeira vez em sua história. O adversário na final sai do jogo entre Brusque e Concórdia, marcado para este domingo (27), às 16h, no estádio Augusto Bauer.

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O JOGO

Logo no primeiro minuto de partida, o Camboriú deu as caras ao acertar o travessão do Figueirense. Apesar da vantagem do empate, não recuou, fez uma primeira etapa equilibrada, pressionou a saída de bola do Figueira e soube controlar o ritmo da partida até um certo momento.

Após os 30 minutos, o Figueirense começou a chegar à meta de Gabriel Félix com mais perigo. Em dois minutos, teve duas chances claras de gol, que caíram nos pés de Léo Artur e Luis Gustavo. Graças a Lucas Barboza, a bola não entrou, e o placar se manteve zerado.

Continua depois da publicidade

Na volta do intervalo, a Cambura voltou com a mesma postura. Não recuou e soube equilibrar os momentos do jogo. Em mais um lançamento para dentro da área, Wesley abriu o placar para colocar o Camboriú à frente do Figueirense.

Precisando do resultado, o Furacão foi para cima, principalmente com bolas alçadas à área, mas sem sucesso. Essa postura deixou bastante espaço no campo de defesa para o time da casa explorar. Em um contra-ataque, o Camboriú conseguiu um arremesso lateral e, quando todos achavam que a bola estava segura nos pés do zagueiro alvinegro, Matheus Lagoa fechar o placar.

Acompanhe a repercussão do jogo

Ouça a CBN Floripa no 740 AM, 91.3 FM e plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live no canal da CBN no YouTube e Facebook: