O Figueirense está na zona de rebaixamento. O time catarinense perdeu para o Atlético-GO por 3 a 2 e segue o jejum de vitórias. Já o Dragão venceu sua primeira partida no Brasileirão e respirou. A missão do Furacão agora será mais complicada. No domingo o clube enfrenta o São Paulo.

Continua depois da publicidade

Primeiro tempo de pênaltis

Os dois times precisavam da vitória. Porém, a partida começou amarrada e com poucas chances. O primeiro lance de perigo aconteceu aos cinco minutos em um erro de Guilherme Santos. Após um chute sem direção do lateral Eron, o jogador do Figueirense cortou a bola para a frente da área se Anderson Conceição não é rápido no corte Wesley abriria o placar.

A chance alvinegra foi somente aos nove minutos quando Caio arrancou com a bola dominada e fez tabela com Julio Cesar, o atacante do Figueira não conseguiu completar a jogada e o zagueiro Gabriel cortou para a linha de fundo.

Jogo sem muitas emoções, o primeiro tempo ficou marcado pelas faltas e pela inexistência de criatividade. Sem Loco Abreu, Ronny e Julio Cesar se revezavam na função de centroavante. Por isso, as principais jogadas eram criadas com muitas trocas de passes.

Continua depois da publicidade

O lance mais perigoso da primeira etapa foi uma cobrança de falta aos 19 minutos. Felipe bateu com força e Wilson realizou uma grande defesa. Na sequência Caio entrou na área adversária e foi derrubado por Eron, Wilson Luiz Seneme marcou o pênalti. Julio Cesar pegou a bola e chegou a arrumar ela na marca, porém Caio ficou responsável por cobrar. Com categoria ele bateu na esquerda do goleiro Márcio abrindo o placar.

Apagado na partida o camisa 10, Almir, melhorou na partida após a vantagem no placar, e com ele o time começou a jogar melhor. O gol empolgou o Furacão que partiu para cima. Mas, não conseguiu criar nenhuma chance de perigo.

Se o Figueirense não aproveitou o bom momento, o Atlético-GO foi para cima. Em cobrança de escanteio o volante Fabiano Silva agarrou Bida dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O goleiro, e capitão, do Dragão bateu colocado no canto direito de Wilson, que não pode fazer nada.

Antes do fim do primeiro tempo, o Furacão ainda teve uma chance com Guilherme Santos que chutou cruzado e a bola tocou no travessão. Jogo empatado e equilibrado. Assim terminou a primeira etapa.

Continua depois da publicidade

Segundo tempo de erros

A segunda etapa começou igual à primeira. Poucas chances e jogo amarrado. Com 10 minutos de partida nenhuma o técnico Argel decidiu mudar. Ronny deixou o campo para a entrada de Luiz Fernando. Assim, o treinador abandonou o esquema 4-3-3 e foi para o 4-4-2.

Aos 12 minutos Almir recebeu boa bola na entrada da área e arriscou de longe. A resposta do Dragão foi imediata e Felipe driblou Guilherme Santos na entrada da área e chutou de longe, a bola desviou em Anderson Conceição, Wilson não teve chance e a bola entrou. Gol da virada para o dono da casa.

Após o gol o Figueirense manteve a calma. Em cobrança de escanteio o lateral Marcos puxou o atacante Caio pelo braço, Seneme não teve dúvida e marcou o terceiro pênalti do jogo. Caio bateu forte no meio do gol. Mais uma vez tudo igual.

Apesar dos gols movimentarem a partida, o clima continuou devagar. Somente aos 25 minutos a emoção voltou ao Serra Dourada. Joílson limpou a defesa na entrada da área e chutou forte a bola explodiu no travessão.

Continua depois da publicidade

A sorte não estava do lado do Figueirense que teve que substituir o capitão Túlio com cãibras. Coutinho entrou e Argel não pode mudar o esquema.

Porém o pior estava por vir. Após uma bola lançada para o ataque Patrick ajeitou de cabeça e Joílson chutou forte, Wilson foi estranho na bola e ela foi para a rede. O gol da primeira vitória do Atlético-GO na Série A em 2012.

Ficha técnica

Atlético-GO (3)

Márcio; Marcos, Reniê, Gabriel, Eron; Pituca, Wesley, Marino, Bida (Joilson); Felipe (Patric), Vanderlei (Diogo Campos)

Técnico: Jairo Lima de Araújo

Figueirense (2)

Wilson; Pablo, Fred, Anderson Conceição, Guilherme Santos; Túlio (Coutinho), Fabiano Silva (Doriva), Almir; Caio, Julio Cesar, Ronny (Luiz Fernando)

Continua depois da publicidade

Técnico: Argel Fucks

Gols: Caio (F), aos 23 minutos do 1º tempo e aos 17 do 2º tempo; Márcio, aos 38 minutos do 1º tempo, Felipe, aos 13 do 2º tempo e Joilson (A) aos 37 Amarelos: Marino, Marcos e Wesley (A); Ronny, Doriva e Julio Cesar (F)

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, auxiliado por Janete Mara Arcanjo e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Público pagante: 1.112

Renda: R$ 23.630