O Figueirense desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 30. Com as ausências de Jorge Henrique e Gustavo Ferrareis, o Alvinegro não repetiu as últimas atuações e viu a Ponte Preta vencer por 2 a 0, em pleno estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 13ª rodada.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Figueirense deixou o G-4 e caiu para a quinta colocação, com 21 pontos. A Ponte Preta foi a 18 pontos e subiu para o oitavo lugar.

Mesmo jogando fora de casa, a Macaca começou melhor. Logo aos sete minutos, em jogada individual de André Luis, surgiu a primeira boa oportunidade de gol na partida. O meia da Ponte Preta recebeu pela direita, fintou a marcação e bateu rasteiro para grande defesa de Denis.

Abaixo da expectativa da torcida, que vinha empolgada com a série de seis jogos de invencibilidade, a equipe do Figueirense pouco ameaçou o adversário e chegou a ouvir vaias mesmo antes do gol da Ponte Preta. Aos 41 minutos, Danilo Barcelos cobrou falta, o goleiro Denis bateu roupa e o zagueiro Léo contou com a sorte para abrir o marcador. Depois de chutar o rebote no travessão, a bola rebateu em seu corpo e morreu nas redes.

Continua depois da publicidade

Foi só no segundo tempo que o Figueirense levou perigo ao gol defendido pela Ponte Preta. Aos seis minutos, o baixinho Maikon Leite apareceu na área entre os zagueiros e cabeceou para fora. O lance animou o Alvinegro e, aos 14 minutos, Diego Renan chutou forte para boa defesa de Ivan. No rebote, João Paulo mandou para fora.

O Figueirense até insistiu no ataque com cruzamentos e chutes de fora da área, mas não conseguiu furar o bloqueio ponte-pretano. No fim da partida, Felipe Saraiva aproveitou o contra-ataque e definiu a vitória dos visitantes. Na próxima rodada, o Alvinegro terá a chance de se reabilitar diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, quinta-feira, 5, às 21h.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (0): Denis; Diego Renan, Cleberson, Nogueira e Guilherme Lazaroni; Zê Antônio, Abuda (Daniel Costa) e Renan Mota; João Paulo (Juninho), Maikon Leite e André Luis (Henan).

Continua depois da publicidade

PONTE PRETA (2): Ivan; Igor, Léo, Renan Fonseca e Ruan (Neto Costa); João Vitor (Marciel), Nathan e Tiago Real; André Luís (Felipe Saraiva), Danilo Barcelos e Júnior Santos.

ARBITRAGEM

Gilberto Rodrigues Castro Júnior, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaro e Bruno Cesar Chaves Vieira (trio de PE).

GOLS: Leó (aos 41 do 1º tempo) e Felipe Saraiva (aos 44 do 2º tempo).

CARTÕES AMARELOS: André Luis, Abuda, Cleberson Renan Mota (F), Ivan, Felipe Saraiva, Neto Costa e João Vitor (P).

Continua depois da publicidade

LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Leia mais notícias de Esportes