O Figueirense perdeu nos pênaltis, por 3 a 2, para o Coimbra-MG após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar no estádio Municipal Manuel Francisco Ferreira, em Bálsamo (SP), na tarde desta sexta-feira (12), e está eliminado da Copinha.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Confira as novidades do Mercado da Bola desta sexta-feira, 12 de janeiro
As duas equipes investiram em lançamentos para a área e bolas levantadas. A rede balançou ainda no primeiro tempo aos 42 minutos com Carlos Miguel que empurrou para o fundo do gol após cobrança de escanteio. No entanto, o árbitro sinalizou o impedimento do atleta que estava próximo da segunda trave.
Continua depois da publicidade
O Figueirense teve a sua oportunidade com Gabriel Morais, que se adiantou e finalizou na saída do goleiro, após boa jogada de Micaias. Dessa vez, o lance foi validado e o Alvinegro ficou na frente do placar.
O Coimbra criou duas grandes chances nos minutos finais, sendo que a primeira parou no goleiro Antonio, que fez uma linda defesa em um chute próximo da pequena área.
No entanto, o Coimbra conseguiu um pênalti já nos acréscimos, após Jeffão ser calçado dentro da grande área. Lázaro foi para a cobrança e deixou tudo igual, apesar do goleiro Alvinegro acertar o lado.
Já nas cobranças de pênalti, o mesmo duelo do tempo regulamentar aconteceu novamente, sendo que Antonio levou a melhor para colocar o Figueira na frente.
Continua depois da publicidade
Porém, o Furacão do Estreito perdeu três pênaltis seguidos e perdeu nas cobranças por 3 a 2.
Agora, o Coimbra-MG aguarda o adversário que sairá do jogo entre Grêmio e Mirassol, que acontecerá ainda nesta sexta-feira, às 19h15min.