O Figueirense desperdiçou a chance de ficar mais próximo do G-4 após o empate em 0 a 0 com o Oeste, na Arena Barueri (SP) neste sábado (8), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro ainda não conquistou uma vitória fora de casa na competição.

Continua depois da publicidade

Após um bom primeiro tempo, a equipe catarinense não conseguiu manter o ritmo na segunda etapa. No final do jogo, o adversário teve o jogador Salomão expulso após chute em Alemão, quando o jogador estava caído.

Ainda assim, a grande chance do jogo foi do Figueirense. O lance ocorreu aos 18 minutos do segundo tempo, quando Matheus Cavichioli soltou o chute de Tony, mas Fellipe Mateus não conseguiu empurrar a bola e o goleiro do Oeste conseguiu se recuperar para evitar o gol.

– Deixamos de somar dois pontos – declarou o técnico Hemerson Maria, que não terá o volante Zé Antônio para a partida da próxima terça-feira (11), diante do Botafogo-SP, às 19h15min, no Orlando Scarpelli, ainda antes da pausa da Série B para a Copa América.

Confira a entrevista de Hemerson Maria ao repórter Kadu Reis após o jogo:

Continua depois da publicidade

OESTE – 0

Matheus Cavichioli (Glauco); Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Thiaguinho e Guilherme (Elvis); Léo Ceará, Fábio e Mazinho (Salomão). Técnico: Renan Freitas.

FIGUEIRENSE – 0

Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Patrick e Tony; Fellipe Mateus (Juninho), Willian Popp (Alípio) e Matheus Lucas (Rafael Marques). Técnico: Hemerson Maria.

Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renesto (trio do Paraná).

Continua depois da publicidade

Local: Arena Barueri – Barueri (SP).

Cartões amarelos: Zé Antônio (F). Betinho e Thiaguinho (O).

Cartão vermelho: Salomão (O).