O Figueirense sai atrás na fase mata-mata do Campeonato Catarinense. Na primeira partida das quartas de final, o Furacão perdeu por 1 a 0 para o Hercílio Luz no estádio Orlando Scarpelli. O gol de André obriga o time de Florianópolis a vencer o jogo de volta para garantir a classificação à semifinal.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O placar do duelo foi definido logo após o apito inicial. Aos 2 minutos, Raphinha errou um passe na defesa e entregou um presente para André, que não perdoou e balançou as redes em chute cruzado. O decorrer do primeiro tempo foi sem muita expressão dos atletas alvinegros, que não conseguiram furar a melhor defesa do estadual.

A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo, com o nervosismo do time da casa, a medida que o tempo passava. Os visitantes souberam aproveitar melhor as oportunidades mesmo não tendo maior posse de bola e exigiram boa defesa de Gasparotto em cobrança de escanteio.

Figueirense demite o técnico Cristóvão Borges após derrota para o Hercílio Luz pelo Catarinense

Continua depois da publicidade

Com a falta de chances criadas, os 8.331 torcedores presentes demonstraram descontentamento com o Figueira e passaram a vaiar a equipe mesmo antes do jogo terminar. Após a partida, o clima de tensão aumentou e um torcedor invadiu o gramado para tentar agredir os jogadores, mas foi retirado pelos seguranças.

O Figueirense volta a campo na próxima quarta-feira (22) para o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense. O Alvinegro enfrenta o Hercílio Luz no estádio Anibal Torres Costa, e precisa vencer por mais de um gol de diferença para garantir a vaga nas semifinais.

VÍDEO: após derrota, torcedor do Figueirense invade campo e agride goleiro Gabriel

Ouça a repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook

Figueirense x Hercílio Luz

Leia também

Concórdia e Brusque empatam pelas quartas de final do Campeonato Catarinense

Continua depois da publicidade

Daniel Alves criou torneio de futebol em prisão espanhola, diz jornal

Chapecoense anuncia Argel Fuchs para o lugar de Bruno Pivetti