O Figueirense recebeu o Joinville na tarde deste sábado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense e perdeu por 2 x 0. Com o resultado, o Furacão do Estreito continua sem marcar pontos no segundo turno da competição. Já o JEC segue na liderança, com 6 pontos.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, o Figueira vai a Lages enfrentar o Inter, na próxima quarta-feira, às 21h45, e o Joinville recebe o Criciúma na quinta-feira, às 18h.
O jogo
O Figueirense começou o jogo dominando a bola e esboçando alguns ataques contra o gol do Joinville. Aos 26 minutos, porém, Renan Teixeira abriu o placar para os visitantes, de cabeça, aproveitando cruzamento do lado direito do ataque. A bola foi no canto direito do goleiro Thiago Rodrigues.
Continua depois da publicidade
Dois minutos depois, o atacante Marlyson teve uma chance clara de aumentar o placar, mas desperdiçou a oportunidade. O jogador recebeu a bola quase dentro da pequena área, sem marcação e frente a frente com o goleiro, porém, chutou para fora.
Aos 38 minutos, aconteceu um lance curioso que quase gerou o gol do Alvinegro. Ao tentar recolocar a bola em jogo, o goleiro Jhonatan a jogou no chão, dentro da grande área, e antes que conseguisse chutá-la Bill tentou se aproveitar do descuido e deu de calcanhar, mas o arqueiro se recuperou e conseguiu impedir o gol.
Para piorar a situação do Figueirense – que perdia por 1 a 0 em casa e não conseguia aproveitar as poucas chances que teve –, aos 42 minutos, num escanteio de ataque, Bill deu uma cotovelada em Júnior Sutil e foi expulso.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, o jogo ficou morno, mas o JEC aproveitou melhor as chances e garantiu a vitória com gol de Marlyson aos 17. Ele pegou de primeira uma bola desviada de cabeça no primeiro pau e sacramentou o resultado.
Confira a tabela e a classificação do Catarinense 2017