O Figueirense deu adeus ao sonho do bicampeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ontem, o Alvinegro perdeu os 100% de aproveitamento ao ser derrotado pelo Guarani, por 2 a 1, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), pelas quartas de final do torneio.

Continua depois da publicidade

Apesar da eliminação, o Alvinegro deixa a Copinha com bons números. Em sete jogos, foram seis vitórias e apenas o revés que custou a continuidade do time no torneio. Além disso, o atacante João Diogo, com sete gols, é um dos vice-artilheiros.

Classificado à semifinal, o Bugre terá como adversário São Paulo, que eliminou o Cruzeiro nos pênaltis, em Araraquara, após o 1 a 1 no tempo normal. Na outra chave, o Corinthians pega o Grêmio, enquanto o Vasco joga diante do Volta Redonda. Esses dois jogos acontecerão somente na sexta-feira. A decisão é no dia 25, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O Guarani criou as melhores oportunidades no início do confronto e deu bastante trabalho para o goleiro Vinicius Cima. Aos 25 minutos, Lucas Prado dominou já dentro da pequena área e bateu à queima roupa, mas o arqueiro do Alvinegro fez uma defesaça. A última boa chance de gol antes do intervalo foi do Figueirense, mas Echaporã e Gabriel furaram no momento do arremate de cabeça.

Na etapa final, o time paulista foi decisivo logo nos primeiros minutos e definiu a classificação. Aos dois, Renan cobrou falta no ângulo direito de Vinicius Cima e marcou um golaço para abrir o placar em São Carlos. Pouco depois, Ferron bateu cruzado e a bola passou perto da trave direita do Alvinegro, que não conseguiu sair de trás.

Continua depois da publicidade

A pressão continuou até o Bugre conseguir o segundo gol. Aos sete, Renan foi derrubado por Heverton dentro da área, e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Matheusinho deslocou Vincius Cima e ampliou para 2 a 0 a vantagem paulista. O Figueirense não se entregou e diminuiu com Jean, aos 37, de cabeça. O empate quase aconteceu por duas vezes. Na melhor delas, João Diogo chutou em cima do goleiro Guilherme.