Na terra do sertanejo, quem dita o ritmo é o Figueirense. Nesta sexta-feira, às 19h15min, o Alvinegro enfrenta o Vila Nova por uma meta particular, que vai além da disputa pelo acesso ou contra o rebaixamento. O duelo pela 36ª rodada pode garantir aos catarinenses a “trinca goiana”. Isso porque uma vitória fará da equipe a única a vencer os três times de Goiânia, na casa deles, nesta Série B do Brasileiro. A partida da vez é no Serra Dourada.

Continua depois da publicidade

No turno, logo na segunda rodada, o Figueirense venceu o Goiás por 2 a 0. No dia 21 de abril, Jorge Henrique e Madison (contra) marcaram os gols. O jogo contra o Atlético-GO foi em 9 de junho e o Alvinegro fez 4 a 3. Zé Antônio, Renan Mota, Ferrareis e João Paulo anotaram os tentos. Com 46 pontos, a meta do time é se tornar o carrasco dos goianos jogando na casa dos adversários.

Agora com três partidas de invencibilidade – uma vitória e dois empates –, Rogério Micale atravessa seu melhor momento no clube. O técnico quer se aproveitar da situação do Vila Nova, que não vence há três rodadas e precisa o placar positivo para seguir com chance de acesso. A equipe goiana tinha a melhor defesa da Série B até ser goleada por 5 a 0 pelo Brasil-RS.

– Foi um jogo anormal. Era a equipe com a defesa menos vazada. Poucos jogos eles tomaram mais de dois gols e vamos ter que tirar proveito disso. Eles vão vir, mas a chance deles é pequena pelos resultados. Vamos ter que trabalhar com inteligência, rodar alguma coisa, pois são jogos consecutivos. Temos que montar uma equipe para vencer – disse o treinador.

Continua depois da publicidade

Antes da viagem para Goiânia, Micale fez mistério e fechou o último treino do Figueirense. O certo é que ele não terá o volante Betinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Zé Antônio, que não atuou no empate sem gol contra o Guarani, volta à equipe. No meio de campo, Pereira e Patrick disputam a posição vaga. A tendência é que a equipe mantenha a estrutura tática.

FICHA TÉCNICA – VILA NOVA X FIGUEIRENSE

VILA NOVA

Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Moacir, Alex Henrique e Alan Mineiro; Juninho e Rafael Silva. Técnico: Hemerson Maria.

FIGUEIRENSE

Vitor Caetano; Matheus Sales, Nogueira, Trevisan e João Paulo; Zé Antônio e Pereira (Patrick); Renan Mota, Felipe Amorim e Ferrareis; Elton. Técnico: Rogério Micale.

Continua depois da publicidade

ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (trio do RN).

DATA E HORA: sexta-feira, às 19h15min.

LOCAL: Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Veja mais notícias do Figueirense

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018