Quando o árbitro piauiense Afonso Amorim de Souza autorizar o início de Sampaio Corrêa e Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h50min, no Estádio Nhozinho Santos, fortes emoções virão à tona na cabeça do torcedor alvinegro. Ainda está na mente a brilhante campanha de 2007, quando o Figueira foi vice-campeão da competição, e agora há a expectativa de que a história possa se repetir neste ano.
Continua depois da publicidade
Siga os lances da partida pelo Minuto a Minuto do clicRBS
Do mesmo modo que o torneio mexe com os brios dos torcedores do Figueirense, para o lateral-direito Anderson Luis e o goleiro Wilson, dois jogadores que estarão em campo, voltar a participar do campeonato tem um gosto especial.
– A gente já tem experiência, boas lembranças, fizemos uma boa Copa do Brasil em 2007 e a gente espera, este ano, repetir um bom desempenho, digno do grande clube que é o Figueirense – enfatizou Wilson.
O treinador Pintado, que definiu os titulares terça-feira, antes da viagem para o Maranhão, afirmou que espera um confronto complicado com o Sampaio Corrêa.
Continua depois da publicidade
– Vai ser um jogo muito difícil, em outro Estado e uma das grandes equipes daquela região, então temos que estar preparados. Para eles, é o campeonato mais importante, o primeiro jogo do ano, então é claro que a torcida fará pressão – alertou.
O comandante alvinegro também justificou sua escolha de ter Anderson Luís entre os titulares:
– O Anderson está mais descansado que o Lucas e mais tem entrosamento. Ele pode representar uma saída com mais força para o Figueirense – afirmou Pintado.