Na penúltima partida da temporada, o Figueirense se despede da torcida em 2018. Nesta terça-feira, às 19h15min, o time joga diante do Paysandu, no Orlando Scarpelli, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro. O último duelo no ano será contra o CRB, mas em Maceió na próxima semana. Por isso, a meta é deixar uma boa impressão e eliminar de vez o risco mínimo de queda frente a um concorrente direto pela permanência na segunda divisão.
Continua depois da publicidade
– A gente vem de jogos seguidos e isso desgasta muito a nossa equipe, mas ninguém largou. Ainda tem mais esses dois jogos. Vamos focar no Paysandu e depois pensar no CRB. Sempre atuamos pensando em conquistar a vitória. A temporada não terminou. A gente espera partidas difíceis, mas eles virão para cima por estarem na zona de rebaixamento – disse o goleiro Vitor Caetano.
A campanha como mandante é ruim. Considerando apenas os jogos em casa, o Alvinegro é o 18º colocado com 22 pontos. A equipe não é pior neste cenário somente em relação aos já rebaixados Juventude e Boa Esporte. No Orlando Scarpelli, o Figueirense tem 40,7% de aproveitamento: cinco vitórias, sete empates e seis derrotas. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o risco de queda para quem tem 46 pontos é de 1,2%. O empate ou a vitória eliminam o perigo.
A derrota para o Vila Nova, por 3 a 1, em Goiânia, encerrou a série invicta de três jogos de Rogério Micale no Alvinegro. Neste duelo, o treinador não terá o meia-atacante Felipe Amorim, suspenso pelo terceiro amarelo. Marco Antônio será o escolhido para a vaga. Ainda no meio de campo, mas na parte defensiva, Betinho retorna após cumprir suspensão. Patrick será sacado. Romarinho é a novidade no ataque.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA – FIGUEIRENSE X PAYSANDU
FIGUEIRENSE
Vitor Caetano; Matheus Sales, Nogueira, Eduardo e Diego Renan; Zé Antônio, Betinho, Marco Antônio e Renan Mota; Romarinho e Elton. Técnico: Rogério Micale.
PAYSANDU
Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, Perema e Guilherme Santos; Renato Augusto e Nando Carandina; Thomaz, Pedro Carmona e Mike; Magno. Técnico: João Brigatti.
ARBITRAGEM: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, Herman Brumel Vani e Luiz Alberto Andrini Nogueira (trio de SP).
Continua depois da publicidade
DATA E HORA: terça-feira, às 19h15min.
LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018