Buscando recuperar a credibilidade, perdida nos últimos anos ao passar mergulhado em problemas financeiros, o Figueirense entra em campo nesta quarta-feira de olho não apenas na vaga à terceira fase da Copa do Brasil, mas principalmente no valor da premiação pela classificação: R$ 1,4 milhão. O “duelo do milhão”, como está sendo tratado o confronto, é diante do Luverdense, às 19h15min, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Continua depois da publicidade

Sob o comando de Hemerson Maria, em campo o Figueirense mostra a força do elenco. Formado na maior parte por atletas oriundos da base, o time permanece invicto neste ano. Foram nove jogos, com três empates e seis vitórias. Uma delas foi na semana passada, por 2 a 1, em cima do Boavista, em Saquarema (RJ), garantindo a passagem à segunda fase da Copa do Brasil. A vaga deu, ainda, o valor de R$ 525 mil como premiação. Quantia igual a recebida antes apenas pela participação na competição nacional.

– Uma receita como essa representa quase três folhas de pagamento do Figueirense. Estamos falando em recuperar a credibilidade e isso inclui a possibilidade de pegar o Fluminense em partidas de ida e volta, no caso de avanço de fase. Vale muito para nós, todos sabem disso. Sei que quem jogar vai se doar ao máximo – falou o diretor executivo Fernando Kleimmann à CBN Diário.

Diferente da primeira fase, quando o visitante tinha vantagem de empate no jogo única, a atual etapa leva a decisão aos pênaltis em caso de igualdade no tempo normal. Quem se classificar encara, a equipe que avançar do embate entre Fluminense e Ypiranga-RS. A partida será no próximo dia 6 de março, no Maracanã. A partir do terceiro estágio, os duelos serão no sistema de ida e volta.

Apesar de preocupado com o desgaste físico dos jogadores devido à sequência de jogos e viagens nos últimos dias, Maria deve mandar a campo o time que tem atuado com mais frequência e que já está na ponta da língua dos torcedores. Até por isso, o treinador usou equipe alternativa no empate por 0 a 0 diante da Chapecoense pelo Estadual, no último sábado, garantindo a liderança isolada com o resultado. Agora, porém, a vitória é o que importa. E vale muito.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE X FIGUEIRENSE

LUVERDENSE

Edson; Da Silva, Helder Maciel, Kaique e Jefferson Recife; Moisés, Helder Ribeiro e Fabiano; Igor, Lucas Braga e Wilson Júnior. Técnico: Júnior Rocha.

FIGUEIRENSE

Denis; Kauê, Ruan Renato, Pereira e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Patrick; Yuri, Alípio e Matheus Lucas. Técnico: Hemerson Maria.

ARBITRAGEM: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira (trio de SP).

DATA E HORA: quarta-feira, às 19h15min.

LOCAL: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).