Campeão em 2008 e sonhando com o bicampeonato, o Figueirense volta a campo nesta quinta-feira pela 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 19h15min, o Alvinegro encara o Guarani no Estádio Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), pelas quartas de final do torneio. Será a quarta cidade diferente visitada pelo time que é o único com 100% de aproveitamento.
Continua depois da publicidade
A vaga nas quartas de final foi alcançada após vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, em Capivari. O Figueirense ainda venceu outros cinco jogos. Em Jaguariúna, superou o atual campeão Flamengo (1 a 0) e o Trindade-GO (4 a 1). Antes, na primeira fase em Itapira, passou por CRB (4 a 0), Botafogo-SP (2 a 1) e Itapirense (3 a 2). O técnico Fábio Mathias cobra a mesma postura do elenco para avançar mais um degrau rumo à final.
– Temos que focar no jogo contra o Guarani. É um time que fez 5 a 0 no Internacional e 1 a 0 no Botafogo, outras duas equipes de tradição no futebol brasileiro. Vamos estudar o adversário e traçar a melhor estratégia para passar por mais esse desafio – falou o treinador do Figueirense.
O destaque do Alvinegro é o atacante João Diogo, autor de sete gols na Copa SP e que o colocam como vice-artilheiro a dois de Gabriel Novaes, do São Paulo, que tem nove. Os times, aliás, podem duelar na semifinal. Isso acontecerá se ambos passarem pelas quartas. O Tricolor paulista duela diante do Cruzeiro também nesta quinta-feira, mas às 21h30min, em Araraquara.
Continua depois da publicidade