O Figueirense abriu uma campanha de arrecadação via Pix para manter o clube ativo e conseguir disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, com previsão de começar em maio. Até o início da tarde deste sábado (1º), dia seguinte ao anúncio da ação, já foram arrecadados R$ 130 mil, segundo o clube.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp
Ao fazer o apelo à torcida, em entrevista coletiva na sexta (31), o presidente do Conselho de Administração da Figueirense FC SAF, Paulo Prisco Paraíso, disse que os valores doados serão usados apenas com o futebol. Até o fim da temporada, a equipe alvinegra terá apenas a disputa da Série C, em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garante viagem e hospedagem às equipes.
— Qualquer ajuda é bem-vinda, qualquer valor nos ajuda. Temos metas, mas seria precipitado colocar um valor específico. Qualquer valor é importante. A nossa torcida vai saber dar uma resposta ao momento que estamos vivendo, e 100% do que for arrecadado será destinado ao futebol para ajudar na formação do elenco e viabilizar a operação do dia a dia dos atletas — disse Paraíso.
Além do Pix (juntospelofigueira@figueirense.com.br), o clube alvinegro apresentou outras ações na ocasião, como investimentos imobiliários e busca de parceiro para a SAF.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, torcedores se movimentam para convocar ídolos e ex-nomes do Figueirense para também colaborarem. O ex-atacante Edmundo gravou, inclusive, um vídeo em apoio à arrecadação.
Ainda por parte da torcida, houve também críticas nas redes sociais de que o clube deveria ser mais transparente em suas contas a medida em que pede doações para se manter.
Veja vídeo de Edmundo em apoio ao Pix do Figueirense
Leia mais
Brusque é reafirmação; Criciúma é renascimento
Fifa proíbe faixa de capitã arco-íris na Copa do Mundo Feminina