O Figueirense pagou salários atrasados com jogadores e funcionários nesta quinta-feira. Além disso, direito de imagem de atletas e ajudas de custo deste ano que estavam atrasadas foram colocadas em dia. A gestão do futebol do Figueira informou em nota que as pendências relativas à 2019 estão quitadas.

Continua depois da publicidade

Os jogadores do elenco profissional receberam na última quarta-feira um salário (CLT) que estava atrasado, e nesta quinta-feira foram pagos os três meses de direitos de imagem que estavam em aberto. A gestão do Figueirense, conforme o comunicado, trata diretamente com a Caixa Econômica Federal os depósitos de FGTS que estavam em atraso.

Segundo a administração do futebol do Figueirense, débitos de 2017 e 2018 são negociados com atletas e funcionários de forma individual. A injeção de dinheiro para quitar pendências faz parte do termo de compromisso entre a empresa Elephant, gestora do clube, e a Associação Figueirense, assinado no final de julho e que previa aporte financeiro até fim deste mês.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense.

Continua depois da publicidade