Na semana decisiva para a definição dos finalistas do Estadual, Figueirense e Joinville negociam um possível troca-troca entre o atacante Lima e o meia Luiz Fernando para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Figueira não confirma qualquer tratativa, mas, em entrevista ao repórter Rômulo Balbinotti, da CBN/Diário, no último domingo, Lima revelou ter recebido proposta para se transferir para o Alvinegro.
Continua depois da publicidade
Para compensar a iminente saída do seu principal atacante, o Joinville teria sugerido a inclusão do meia Luiz Fernando no negócio, algo descartado, nesta segunda-feira, dia 23, pelo gerente de Futebol do clube, Léo Franco. Segundo ele, até agora, o JEC não recebeu nenhuma proposta pelo atacante Lima. Entretanto, Franco admite que o jogador pode ter sido procurado pelos dirigentes do Figueirense e que, se quiser sair, terá de ressarcir o Tricolor.
– Tem uma multa rescisória. Não sei exatamente o valor, mas deve ser alto porque se trata de um atleta importante – observou o dirigente.
Franco também negou que exista uma negociação em andamento para um troca-troca entre Lima e o meia Luiz Fernando, do Figueirense.
– O que aconteceu foi que perguntaram para o Márcio (Vogelsanger, presidente do Joinville) se algum jogador do Figueirense lhe chamava a atenção. Ele respondeu que gostava do Luiz Fernando. Mas entre essa resposta e uma troca entre os dois existe uma distância muito grande – explicou o dirigente.
Continua depois da publicidade
Coincidência ou não, foi diante do JEC, na primeira partida da semifinal, que Luiz Fernando ficou fora de um jogo pela primeira vez na temporada. Mesmo à disposição do técnico Branco, o jogador permaneceu o tempo todo no banco de reservas. Segundo o diretor de futebol do Figueirense, Marcos Moura Teixeira, o clube não vai se pronunciar sobre o assunto antes do final do campeonato. A única certeza é a de que haverá mudanças no retrato da equipe.
– Não vamos falar sobre qualquer negociação, não é o momento para fazer isso. Mas é certo de que haverá mudanças, isso é normal – ressaltou.
Na entrevista à CBN, Lima confirmou ter ocorrido o contato com um dirigente do Figueirense.
– Chegou (uma proposta), o pessoal (do Figueirense) me ligou, comuniquei a diretoria (do Joinville) e eles falaram que é melhor passar esses dois jogos para depois resolver a situação – declarou.
O que parece claro é o interesse do atacante em defender o time na Capital no Brasileiro.
– Estou tranquilo, sou profissional e não é a primeira vez que isso acontece. Espero que, desta vez, termine tudo bem e eu possa disputar, quem sabe, a Série A pelo Figueirense – afirmou.
Continua depois da publicidade