O Figueirense perdeu para o Paraná, por 1 a 0, e também a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Orlando Scarpelli, a equipe mandante foi superior na posse de bola e nas finalizações. No entanto, não foi na eficiência. Tanto que acertou no gol os mesmos três arremates dos paranistas. A derrota foi pela contundência dos visitantes. Que também custou a entrada no G4.

Continua depois da publicidade

– Sabíamos que viriam jogar por uma bola. Dominamos o primeiro tempo e no segundo deixamos eles muito com a bola. Uma hora iria acontecer a derrota em casa, aconteceu agora. É como o Tony (meia) falou, que não adianta ficar no G4, é terminar no G4. Vamos buscar pontos fora de casa – prometeu o zagueiro Ruan Renato.

O Figueira foi dono da bola no primeiro tempo, mas esbarrava na boa marcação do Paraná. Era difícil infiltrar a área adversária. As melhores jogadas ocorreram pelo lado direito, com o lateral Victor Guilherme e nas costas do ex-Alvinegro Guilherme Santos. O lateral-esquerdo permitia a jogada, mas seus companheiros não deixam que a conclusão fosse clara. Por isso as boas chances na etapa inicial foram com um chute de fora da área de Zé Antônio e outra de Rafael Marques, depois de roubada de Popp no fundo de campo.

No entanto, o Paraná fechou a avenida Guilherme Santos. O Figueirense até tentou do outro lado, com Popp. Foi ele quem tocou a bola para o peixinho de Rafa Marques que foi para fora e tirou o jogador da partida. Ele bateu a cabeça no lance e não conseguiu seguir em campo por causa da pancada. Foi a partir da saída dele que os visitantes começaram a crescer e uma jogada em velocidade terminou com Denis quase sendo driblado. João Pedro passou, mas aproveitou o abafa e se jogou no chão.

– Não encostei nele, mas árbitro tem questão de segundos para assinalar. Na Série B não tem VAR. O meia deles cavou o pênalti. Perdemos um jogo que não poderíamos. Vamos continuar trabalhando. Mas eu assumo, não consegui pegar. Ele bateu bem. Se bate um pouco mais fraco ou no meio do gol, eu defenderia.

Continua depois da publicidade

O próximo jogo é duelo local para o Figueirense. No sábado, o time alvinegro vai estar no Heriberto Hülse para enfrentar o Criciúma às 11h.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense. ​