Eliminado nos pênaltis pelo Atlético-MG na Copa do Brasil, o Figueirense passa a focar apenas no Campeonato Catarinense. Para o duelo de domingo contra o Inter de Lages, o técnico Milton Cruz não comandará o time. Isso porque, o treinador cumpre punição após ser expulso no clássico contra o rival Avaí. Ivan Izzo ficará à beira do gramado.
Continua depois da publicidade
Além do comandante técnico, o Figueira acumula seis desfalques. O zagueiro Nogueira e o volante Zé Antônio estão suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Cleberson e os meias João Paulo e Felipe Amorim estão lesionados. Já o volante Betinho, além de ter sido punido no clássico, sofreu uma entorse no tornozelo pela Copa do Brasil.
A zaga terá Trevisan e Eduardo, enquanto que no meio de campo Pereira e Abuda são os principais cotados para ajudar na marcação. Mais à frente, Ferrareis e Maikon Leite devem permanecer no time ao lado de Jorge Henrique e André Luís. A definição, porém, acontecerá somente no sábado, quando o Figueirense encerra a preparação para o duelo de domingo.
Em caso de vitória, além de manter a invencibilidade, o Figueirense dá um passo importante rumo à final. Com 27 pontos, o Furacão é o vice-líder, a três pontos da líder Chapecoense. A distância para o Avaí, terceiro lugar, é de seis pontos. Depois dos jogos do final de semana, restarão somente mais quatro rodadas até o término da primeira fase do Catarinense.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018