O elenco do Figueirense iniciou na tarde desta sexta-feira a concentração para o jogo diante do São Bento pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Betinho, Willian Popp e Alemão Teixeira não embarcaram com a delegação no Estádio Orlando Scarpelli e serão desfalques. Rafael Marques está relacionado para a estreia, enquanto Alemão, Matheuzinho e Matheus Lucas retornam à lista após ficarem de fora da partida contra o Guarani.
Continua depois da publicidade
Um novo problema de saúde tira Betinho do time alvinegro. Ausente na semifinal do estadual com catapora, o volante atuou na estreia pela Série B contra o Guarani, mas não enfrenta o São Bento por uma virose. O atacante Willian Popp e o lateral-direito Alemão Teixeira não participaram do último treinamento com a equipe por dores musculares e também ficaram de fora da lista dos 23 relacionados. Juninho segue no DM em recuperação de lesão muscular na coxa.
Sem entrar em campo na primeira partida da Série B por virose, o atacante Matheus Lucas volta a ficar à disposição do técnico Hemerson Maria. O zagueiro Alemão é outra novidade na lista de relacionados, recuperado de lesão muscular na panturrilha. Matheuzinho superou a sub-luxação no ombro que sofreu na derrota para a Chapecoense pelo estadual e também pode ser utilizado diante do São Bento.
A montagem da equipe para o jogo deste sábado ocorreu com portões fechados para a imprensa, procedimento usual de Hemerson Maria. Os treinamentos desta quinta e sexta-feira não tiveram a presença dos jornalistas. Kauê, Julio Rusch e Rafael Marques podem ganhar vagas no time com as ausências de Alemão Teixeira, Betinho e Willian Popp.
A provável escalação do Figueirense tem Denis; Kauê, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Julio Rusch e Tony; Fellipe Mateus, João Diogo e Rafael Marques. A lista de relacionados para a partida contra o São Bento tem ainda os goleiros Vitor Caetano e Matheus Vidotto, os zagueiros Alemão e Wesley, o lateral-esquerdo Breno, os volantes Elias e Jean Martim, os meias Matheuzinho, Guilherme e Bruno e os atacantes Matheus Lucas e Alípio.
Continua depois da publicidade