Com portões fechados o Figueirense finalizou os trabalhos para o clássico deste domingo, 16h, no Scarpelli, contra o Avaí. Para este jogo, Márcio Coelho não terá a sua disposição o zagueiro Alemão e o lateral-esquerdo Sanchez, ambos vetados pelo departamento médico. Por outro lado, Arouca que foi preservado contra o Joinville, volta à lista dos relacionados e deve, inclusive, sair jogando. O Alvinegro entra em campo para defender a liderança do campeonato catarinense.

Continua depois da publicidade

Como era de se esperar, o comandante alvinegro optou por mistério total na última atividade e a imprensa não teve acesso nem ao trabalho de aquecimento. A estratégia da comissão técnica é de não dar qualquer tipo de arma ao adversário, ainda mais que é o principal rival. A dúvida estava no aproveitamento do zagueiro Alemão e do lateral-esquerdo Sanchez. Os dois estavam no DM, mas Márcio Coelho tinha uma expectativa de contar com eles para o confronto. A ausência dos dois foi notada no momento do embarque dos atletas para seguir para a concentração. Eles não passaram para o ônibus e assim ficam de fora da partida. Assim, Rony permanece na zaga e Brunetti entra na lateral.

No meio campo, Arouca, que foi preservado no jogo de quarta-feira, foi relacionado e tudo indica que ele deve iniciar o confronto, já que foi titular nos dois primeiros jogos. Quem deve perder a vaga é Paulo Ricardo, que iniciou o jogo contra o Joinville e não foi bem.

No ataque está a grande dúvida para o técnico alvinegro. Pedro Lucas, que entrou contra o JEC e fez o gol da vitória, se torna uma ótima alternativa para o setor ofensivo. O comandante deixou claro que essa é uma ótima dor de cabeça e que ele vai analisar todas as questões para definir se começa jogando ou espera, mais uma vez, no banco. Se for titular, Nicholas deve perder a vaga. O Figueirense pode entrar em campo com Sidão, Lucas, Pereira, Rony, Brunetti; Arouca, Patrick, Lucas Henrique; Nicholas (Pedro Lucas), Vitor Feijão, Diego Gonçalves. Também foram relacionados; Vitor Caetano, Carlos Gabriel, Paulo Ricardo, Elias, Kauê, Guilherme e Everton Santos.

Continua depois da publicidade