O Figueirense renova uma missão no próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto das 19h15min de terça-feira, contra o Vila Nova é a oportunidade de voltar a vencer no Orlando Scarpelli. Os últimos dois jogos em casa terminaram em derrota e a maior parte dos 25 pontos somados até agora foram longe dos domínios alvinegros. Voltar a vencer diante da torcida tem dois efeitos necessários para o conjunto preto e branco, de acordo com o lateral-direito Diego Renan.

Continua depois da publicidade

— Tem que trabalhar para buscar as vitórias em casa e complementar o bom desempenho que estamos tendo fora. Sabemos que o fator casa tem que ser um ponto importante. Não temos sido dessa maneira no campeonato, mas temos buscado, temos feito nosso melhor para as vitórias, Agora, voltando para casa, vamos com o pensamento de vencer e trazer o torcedor para o nosso lado — apontou o jogador, durante entrevista coletiva na na manhã desta sexta-feira.

Até porque a melhora no rendimento no Orlando Scarpelli é necessária para que o Figueira alcance um objetivo de curto prazo. O grupo estabeleceu como meta terminar o primeiro turno da Série B entre os quatro primeiros. Próximo, mas fora do G-4, são três jogos para cumprir a proposta, sendo que dois deles em casa – depois do Vila Nova, os adversários são Paysandu (fora) e CRB (casa).

— O campeonato está bem nivelado. Há equipes qualificadas, outras subindo durante a competição. Isso mostra a igualdade ali na classificação. A diferença de um ponto do 10º ao G-4 mostra a competitividade. Queremos terminar o primeiro turno dentro do G-4, pois sabemos que no segundo são jogos difíceis, as equipes já se enfrentaram — explicou Diego Renan.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense