O Figueirense estipula uma meta para os próximos dois jogos da Série B: estar no G-4 antes da parada da Copa América. O time alvinegro está dois atrás da Ponte Preta, o quarto colocado. O Figueira encara o Oeste às 11h deste sábado, na Arena Barueri, e na terça-feira, em casa, enfrenta o Botafogo-SP. É chance de ficar entre os quatro ou pelo menos próximo. De acordo com o meia Tony, alcançar o objetivo vai dar um mês de tranquilidade ao elenco do Furacão.
Continua depois da publicidade
– Nossa ideia. desde quando cheguei, desde a primeira conversa, foi no sentido de chegar nesta fase do campeonato, que se aproxima, para que a gente chegue na Copa América com o máximo de pontos possíveis. E se possível estarmos no G-4, que dá tranquilidade ao trabalho de todos. Temos um mês para acertar detalhes, uns pontos, o clube pensar em contratação pontual. Queremos pisar no G-4, se não estiver dentro que estejamos próximos, como agora, com dois pontos. Vamos tentar consolidar nessas duas rodadas e ter 30 dias de tranquilidade para trabalhar, sabendo que tem muito trabalho. Não será definitivo, o campeonato é difícil. Vamos fazer o que temos feito. É pontuar, por mais que aconteça deslizes, que estejamos sempre próximos ou dentro do G-4 – decretou.
Um jogo de cada vez, o Figueirense está em preparação ao confronto diante do Oeste. Para a partida na Arena Barueri, o técnico Hemerson Maria não poderá contar com o volante Betinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador sinaliza que Patrick pode reaparecer na formação e ocupar o setor. O jogador não atuou até agora na Série B e tem o apoio do provável colega de meio para dar conta do recado.
– Perdemos o Betinho pelo terceiro cartão, é um jogador que vem nos ajudando. O Patrick, apesar de novo, tem bastante qualidade. Do contato que tive com ele desde que cheguei, tento passar o melhor em termos de confiança. Ele tem trabalhado bastante para entrar no nosso ritmo. Vamos precisar de todo mundo até o fim do ano para atingir os objetivos, que todos pensem a mesma coisa. Independente dele ou quem o Hemerson optar, temos de estar prontos para chegar mais próximos do que o técnico pede – comenta Tony.
Nos últimos dois treinamentos, o técnico Hemerson Maria armou o Figueirense com: Denis; Alemão Teixeira, Alemão, ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Patrick e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Matheus Lucas. Julio rusch também disputa a posição deixada vaga por Betinho por causa da suspensão. A equipe alvinegra faz na manhã desta quinta-feira o último treino antes da viagem a São Paulo.
Continua depois da publicidade