O Figueirense tem uma série de desfalques no departamento médico para sequência da Série B. O time entra em campo nesta sexta-feira (20) contra o Cruzeiro em Belo Horizonte, às 21h30. O jogo marca a estreia do técnico Jorginho.

Continua depois da publicidade

O meia Marquinho se recuperou de lesão e voltou a treinar. Geovane e Sanchez estão em transição e ainda são dúvidas para sexta. Ainda sobre retorno, Dudu volta após suspensão.

Desfalques 

Carlos Gabriel (meia) – Ruptura em ligamento do joelho esquerdo. Passou por cirurgia no dia 21 de maio (2020) e segue com trabalhos de recuperação com fisioterapia. Previsão de retorno somente em 2021.

Matheus Brunetti (lateral-esquerdo) – Lesão na coxa esquerda. Tratamento com fisioterapia. Previsão de retorno: de 14 a 21 dias.

Guilherme Teixeira (meia) – Luxação no ombro esquerdo. Tratamento com fisioterapia. Previsão de retorno: de 4 a 6 semanas.

Continua depois da publicidade

Victor Oliveira (zagueiro) – Lesão na coxa direita. Tratamento com fisioterapia. Previsão de retorno: de 4 a 6 semanas.

Erison (atacante) – Lesão no tornozelo esquerdo. Tratamento com fisioterapia. Previsão de retorno: de 4 a 6 semanas.

Félix Micolta (atacante) – Lesão na coxa esquerda. Tratamento com fisioterapia. Previsão de retorno: de 2 a 3 semanas.

Arouca (volante) – Lesão na panturrilha da perna esquerda. Tratamento com fisioterapia. Previsão de retorno: de 10 a 14 dias.

Continua depois da publicidade

Alecsandro (atacante) – Lesão abdominal. Tratamento com fisioterapia. Previsão de retorno: de 10 a 14 dias.

Elácio Córdoba (lateral-direito) – Periostite tibial na perna esquerda. Previsão de retorno: conforme evolução do atleta.

Paulo Ricardo (volante) – Desconforto no músculo adutor da coxa direita. Tratamento com fisioterapia. Previsão de retorno: atleta será monitorado diariamente.

>> Com Jorginho como novo técnico, Figueirense deve ganhar em jogo coletivo

>> Jorginho chegou ao Figueirense com blindagem desnecessária